Pais e responsáveis pelos alunos das unidades de ensino públicas e particulares, que estarão participando da Olimpíada Escolar em Brasília, no período de 25 de novembro a 04 de dezembro, estiveram reunidos na noite desta terça-feira, no auditório da Biblioteca Pública Epiphânio Dória, quando ouviram do chefe de delegação, o professor Carlos Burgos todos os detalhes e as devidas orientações, necessárias a uma boa participação na competição e ao comportamento do grupo, na viagem a Brasília.
Para uma atenta platéia formada por pais, responsáveis e alunos-atletas, professores, técnicos e presidentes de federações, o professor Carlos Burgos elogiou a confiança dos pais e destacou para todos “que o mais importante não é vitória, mas sim, integrar o seu filho à prática esportiva, representando o estado em uma competição esportiva de nível nacional”.
A secretária Adjunta da Educação, Márcia Valéria, representando o secretário Lindbergh Lucena, parabenizou as escolas, por meio dos estudantes e professores e ressaltou que a Secretaria realizou um grande esforço, para levar os jovens atletas de forma confortável e com segurança. “Esperamos que todos vocês tragam, com muita honra, medalhas para nosso estado”.
A deputada estadual Suzana Azevedo também prestigiou o evento e falou sobre a importância do esporte para os alunos. Para ela “o esporte é um formador da personalidade do ser humano e um meio necessário para que a juventude tenha saúde”. Gualter Prudente representou o secretário Carlos Batalha
Durante a reunião foram distribuídos os uniformes das equipes, assim como o cronograma dos jogos. Os atletas que estarão representando o Estado de Sergipe têm idade entre 12 e 14 anos. Eles estarão disputando nas modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Voleibol e Xadrez. A delegação sergipana composta por 27 escolas, sendo 15 particulares, 11 estaduais e 1 municipal, ficará hospedada no Hotel Monumental Bittar, local de fácil acesso aos pontos onde serão disputadas as Olimpíadas.
Os pais tiraram todas as dúvidas e ao término do encontro ficaram satisfeitos, com a certeza de que todos os cuidados serão devidamente tomados. A competição na capital federal tem como finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as instituições de ensino no território nacional e promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte. As Olimpíadas Escolares é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro –COB-.