Sergipe vai receber kartistas de todo Brasil na I Copa Nordeste

A Copa Nordeste de Kart em Aracaju é uma referência do Kartismo Brasileiro. A maior festa do kart no Nordeste promete boas disputas na pista, arquibancadas lotadas, personalidades nos boxes, convidados deslumbrados, com a beleza do evento, desfrutando tudo o que o automobilismo pode oferecer. Pelo menos é o que prometem os dirigentes da Associação Sergipana de Kart, organizadores da I Copa Nordeste de Kart, evento que será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro de 2005.

 A Copa Nordeste foi criada especialmente para marcar a inauguração do Kartodromo Emerson Fittipaldi, mas a partir de agora, o evento deverá ser alternado anualmente, entre as principais cidades do Nordeste. Nesta temporada, Aracaju terá o privilégio de receber a corrida. O kartodromo Emerson Fittipaldi construído na Nova Orla, com 1360 metros de comprimento, oito de largura, pista de alta velocidade, com curvas de alta para a direita e esquerda, 36 boxes fechados, 40 boxes abertos, será inaugurado oficialmente nos dias 10 e 11 de dezembro, recebendo os pilotos a partir do dia 08 de dezembro, quando a pista será aberta para treinos.

A Copa Nordeste de Kart será um evento organizado pelas FAUs do Nordeste do Brasil, idéia do vice-presidente da CBA, Cleyton Pinteiro e prontamente aceita  pelos presidentes das federações. ¨Esta copa deverá ser incluída no calendário nacional do kartismo. Por isso, Aracaju tem o dever de organizar uma bela prova para que no ano que vem, qualquer outra cidade do Nordeste realize a II Copa Nordeste de Kart, com muito brilhantismo¨, disse Roberto Mellara, presidente da Associação Sergipana de Kart.

Segundo ainda o presidente da ASK, será a grande oportunidade para os pilotos nordestino, mostrarem talento. “Com seis categorias, em disputa, esta copa promete emoção para todas as idades, com Cadete, Junior Menor, Júnior, Sprint, Sênior e F4, disputando no sábado dia 10 e domingo dia 11, quem é o melhor do Nordeste em cada categoria”, revelou, acrescentando que  trata-se de um evento de grande importância para o esporte no Estado de Sergipe e se tornará referência para o kartismo nacional¨.

Neste ano, a prova disputada em dezembro deverá ter um grande publico nas arquibancadas. A I Copa Nordeste de Kart é a apresentação do Kartodromo Internacional Emerson Fittipaldi para o Brasil e dela depende a vinda de um Campeonato Brasileiro de Kart, em um futuro próximo para Aracaju.

– O Nordeste inteiro festeja e “aplaude de pé” a iniciativa do Governo do Estado de Sergipe, em cooperação com a Associação Sergipana de Kart, pelo exemplo que está dando aos demais Estados da região. Investindo em um equipamento esportivo, que trará para Sergipe, divisas e a formação de uma gama de profissionais ligados ao kart. Isso tudo graças à construção do Kartódromo Internacional Emerson Fittipaldi. Muito se fala que o kart é “esporte de elite”. Mas o que não se sabe, ou não se quer saber é que com bons administradores, um kartódromo do nível que está sendo construído em Aracajú, gera empregos, forma esportista e ainda pode ser usado como berço de cursos profissionalizantes, como a formação de mecânicos. Além de trazer para a cidade, competições que elevam a receita do Município e do Estado, com a circulação de centenas de competidores de todas as partes do país e um público que é apaixonado pela  velocidade. Público que não é pequeno”, disse Mellara.

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais