Grêmio e Santa Cruz sobem para Série A. Veja a rodada!

Recife, PE, 26 (AFI) – Grêmio e Santa Cruz garantiram o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2006 após os dois jogos finais realizados, nesta tarde em Recife (PE), que se transformou na capital nacional da Série B. O Grêmio, de forma heróica, com sete jogadores, venceu o Náutico, por 1 a 0, chegando aos 12 pontos no quadrangular final da Série B e conquistando o título.

O Santa Cruz venceu a Portuguesa, por 2 a 1, de virada, somou 10 pontos e sagrou-se vice-campeão. O Náutico terminou em terceiro, com seis, e a Portuguesa, em quarto, com cinco pontos.

Conquista heróica
No Estádio dos Aflitos, o Grêmio conseguiu um feito heróico. Num jogo tumultuado, venceu o Náutico, por 1 a 0, num gol marcado por Anderson aos 61 minutos do segundo tempo. Antes disso, o time da casa, tinha perdido um pênalti no primeiro tempo, com Bruno Carvalho, que chutou na trave, e outro no segundo tempo, no chute de Ademar defendido pelo goleiro Galatto.

A confusão aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando o juiz Djalma Beltrami marcou uma penalidade inexistente para o time da casa. Na reclamação dos gremistas, três jogadores foram expulsos – Escalona já tinha sido expulso antes. Quando o jogo recomeçou, 20 minutos depois, Galatto defendeu o pênalti.

Na seqüência, num contra-ataque, Anderson marcou o gol da vitória. O Grêmio foi o único invicto neste quadrangular final, com três vitórias e três empates. O tricolor gaúcho volta à elite nacional um ano após ter sido rebaixado.

Grande campanha
O acesso do time pernambucano fez justiça à melhor campanha nas duas fases anteriores. Além disso, o Santa Cruz detém uma invencibilidade em casa de 34 jogos, um recorde nacional em termos de Campeonato Brasileiro. O tricolor tinha sido rebaixado em 2001.

O atual campeão de Pernambuco ainda elegeu o artilheiro do campeonato: Reinaldo, com 16 gols, dois deles marcados nesta última rodada. O Estádio do Arruda recebeu 60 mil torcedores, recorde na competição. Cléber, de pênalti, abriu o placar, aos 19 minutos.

Reinaldo empatou aos 38 minutos, numa rápida jogada na pequena área, e virou, aos 40 minutos, de cabeça.
A Portuguesa, que caiu em 2002, e o Náutico na Série B desde 1994, adiaram o sonho de integrar a elite para a próxima temporada.

Resultados da 6ª rodada da terceira fase:

Santa Cruz 2 x 1 Portuguesa
Náutico 0 x 1 Grêmio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais