SANTO ANDRÉ – SP – Uma tarde memorável para o handebol brasileiro. A Metodista / São Bernardo / Besni (SP), maior vencedora da Liga Petrobras Masculina, é campeã nacional pela oitava vez na história. Após uma grande final contra a Unifil Londrina / Sercomtel (PR) no último sábado, a equipe paulista faturou mais um título ao vencer por 24 a 23 no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).
Sempre em vantagem no marcador, a Metodista contou com o maciço apoio dos torcedores e abriu o placar com o sergipano Ronaldo SB. O time de São Bernardo aplicou rápidos contra-ataques e teve boa recuperação de bola em uma final que foi marcada pelo equilíbrio e muita qualidade técnica de ambas equipes. Faltando apenas um minuto para o término do confronto, a Unifil chegou ao gol de empate pela primeira vez, mas a Metodista converteu novamente e conquistou o troféu com vitória. Com isso, o título mudou de lado: passou da Unifil, campeã em 2005, para a Metodista.
Se o time paulista tinha SB como destaque, com uma grande atuação, o representante paranaense possuía Léo, destaque como artilheiro da partida com sete gols. O goleiro campeão Alê também foi fundamental com difíceis defesas e interceptou o ataque adversário, o que lhe rendia elogios e muita vibração de seus companheiros que o acompanhavam do banco de reservas.
Após 30 anos de dedicação ao handebol, Alberto Rigolo surpreendeu inclusive seus atletas ao anunciar o fim de sua vitoriosa carreira de treinador e assumirá o cargo de diretor esportivo da Metodista. “Encerro com chave de ouro. Foi um ano de trabalho duro, tivemos a grande felicidade de terminar 2006 com este título e estou muito satisfeito com o resultado. Agora quero me dedicar mais à família, estar com minha esposa e filhos. A eles agradeço e dedico esta conquista”, disse o campeão, que ressaltou a grande importância de seu atleta SB para esta glória. “Destaco a atuação do SB, pela maturidade, experiência e também pelo grande jogo que fez”, conclui.
O armador direito elogiado e artilheiro de sua equipe com seis gols na partida, humilde, divide os méritos com todo o grupo. “O nosso título foi conquistado com muito trabalho, união e dedicação. Destaco a grande estrutura que a Metodista sempre nos ofereceu. Se eu fiz um grande jogo, foi por causa dos meus companheiros e não me considero destaque. O que vale é o conjunto e eu talvez, devido a minha experiência, pude dar uma importante contribuição. Nós todos estamos de parabéns”, afirma SB, um dos principais nomes da Liga Petrobras e da história do handebol no país.
O goleador da partida, Léo, da Unifil, explica a dificuldade de reverter a vantagem da Metodista por ter vencido o primeiro jogo da final por 28 a 26. “A Metodista entrou com a vantagem e isto é fato. O Alê agarrou muito bem e manteve o equilíbrio. No decorrer da partida, a nossa defesa abriu e começamos a precipitar as bolas. Tentamos impor o nosso contra-ataque, porém o tempo corria contra nós e o adversário, que tinha o placar favorável nas mãos, teve mais tranqüilidade para administrar o jogo e dificultou para o nosso time”, afirma o armador central, que também atua na Seleção Brasileira.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B