![]() |
Coritiba conseguiu vencer fora de casa (foto: Fillipe Araújo/ FSF) |
Diante de um vergonhoso público de 134 pagantes no estádio Brejeirão, em Tobias Barreto – em parte graças ao início do Carnatobias –, o Amadense perdeu de 1 a 0 do Coritiba pela segunda rodada do segundo turno do Sergipão 2014 neste sábado, 15. O resultado representa a segunda derrota seguida do atual campeão da Taça Governo do Estado e repete o trauma que ficou da final da Segunda Divisão do estadual em 2014, quando o Leão levou uma sapecada de 3 a 2 do mesmo Coritiba e teve de ver a taça ser levada embora.
O placar do sábado faz o Coxa de Itabaiana dormir na liderança do campeonato com quatro pontos, enquanto o Amadense amarga a oitava colocação sem ponto algum. A segunda rodada ainda terá mais três jogos neste domingo, 16: Itabaiana x Sergipe; Confiança x Estanciano e Lagarto x Canindé.
O jogo
A partida começou com o Amadense mais agressivo, mas com o Coritiba atento aos contra-ataques. Até que aos 20 minutos a tal linha de impedimento do Amadense, uma estratégia da zaga para interromper ataques adversários, se voltou contra ele mesmo. Depois de receber o toque, Carlos André aproveitou a defesa do Leão fincada como poste no chão e bateu forte e rasteiro no canto esquerdo: Coritiba 1 a 0.
A partir daí, começaram os literais “voos solo” dos goleiros – com destaque para o guarda-redes Acácio, do Coritiba. Em várias oportunidades no primeiro e no segundo tempo, o arqueiro do Coxa fez intervenções fundamentais para evitar o empate, e levou Luan ao desespero pelo menos duas vezes. No fim da contenda, foi a vez de Júnior catar um tiro de Zé Antônio e impedir o pior. Em estado de ressaca depois da conquista da Taça Governo, o time do Amadense não conseguiu fazer valer o mando de campo, seguiu sem marcar gol nenhum e teve de ouvir o apito final cabisbaixo.
A próxima rodada do torneio será no domingo, 23, às 16h. Na ocasião, o Leão do Rio Real tenta se reabilitar visitando o Lagarto no estádio Paulo Barreto. Já o Coritiba recebe o Confiança no presidente Médici.
FICHA TÉCNICA
Amadense 0 x 1 Coritiba
Estádio Brejeirão (Tobias Barreto)
Gol: Carlos André (20’ 1T)
Amadense:
Júnior, Edcarlos, Renan, Breno, Anselmo (Marcelo), Rafinha, Michel, Carlinhos (Tiquinho), Luan, Ruan, Jânio (Adilson). Técnico: Índio
Coritiba:
Acácio, Ícaro, Cirilo, Carlos Alberto, Batatinha, Diogo, Zé Antônio, Leandro (Josimar), Curel, Carlos André, Naldinho. Técnico: Elenilson Silva
Público: 134 pagantes
Renda: R$ 1340
Por Igor Matheus