![]() |
Breno Morais segundo da esquerda para direita (Foto: Ascom) |
Serão cinco etapas e muitos quilômetros a serem percorridos pelos jovens atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Junior. O grupo esta no Uruguai para participar da 36ª edição da Volta Ciclística Internacional da Juventude, que começa nesta quarta,19, e segue até domingo,23.
Entre os destaques da equipe brasileira esta o catarinense André Gohr, terceiro colocado na prova em 2013. Lucas Ribeiro, atual campeão brasileiro também reforça a equipe, que ainda terá outros quatro nomes: o Sergipano Breno Morais, Jorge Dickel, Eduardo Pini e Vinicius Woitke. O técnico será Eduardo Gohr.
Embalado pela vitória na Volta do Futuro 2014, realizada em janeiro, no Brasil, Gohr acredita em fazer uma excelente prova no Uruguai. “Comecei o ano muito bem e estamos participando da competição com um bom numero de atletas, isso facilita bastante o trabalho em equipe. Estou me sentindo muito bem e acredito que poderemos conquistar essa importante vitória para o Brasil”, declarou André Gohr. Convocado recentemente outro destaque é o sergipano Breno Morais que foi campeão do ranking Brasileiro de ciclismo 2014 na categoria Juvenil, este o mesmo esta na categoria Junior (17 e 18 anos), Breno participou da Volta do Futuro mês passado em São Paulo e ficou na sexta colocação geral.
A Volta Ciclística Internacional da Juventude é um evento realizado pela Federação Ciclística do Uruguai visando fomentar as categorias de base do ciclismo. Para participar os atletas precisam fazer parte da categoria Juvenil e Junior, destinada para atletas com até 18 anos. Cerca de 140 ciclistas, de vários países estarão presentes competindo no evento.
Com informações da CBC