![]() |
Evento é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher (Foto: divulgação) |
A Orla Pôr do Sol será tomada por uma verdadeira legião de mulheres. É que no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), a partir das 15h, o local será o palco da Remada Rosa, evento que reunirá cerca de 85 mulheres de Aracaju, Salvador e Maceió para a prática do stand up paddle no rio Vaza- Barris.
De acordo com a idealizadora, Dedé Mangueira, além da parte esportiva, o evento terá ações voltadas para a saúde das mulheres. “Vamos homenagear as mulheres e falar da importância dos exames preventivos de câncer de mama e colo do útero, além de chamar a atenção para a necessidade do combate à violência contra a mulher”, explica.
As inscrições para o evento já estão encerradas, mas a organização está criando uma lista de espera para o caso de surgimento de vagas. “A procura está sendo muito grande. Então, colocaremos o nome do interessado em uma lista de espera, e caso haja alguma desistência, nós convocamos a pessoa”, detalha.
Dedé explica ainda que qualquer pessoa que conheça a prática do stand up paddle pode participar. “O percurso será de 4km, mas teremos dois pontos de apoio, onde as pessoas com menos experiências podem parar e esperar os mais experientes passarem, para que na volta, todos venham juntos”, esclarece.
A inscrição custará R$ 50 + um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó. Os itens serão encaminhados ao Asilo Same. Informações através dos telefones (79) 9824 1108 e 9978 1997.
O evento é uma realização do grupo Remada Boa e do Sup Amigos com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Delegacia de Vulneráveis, Capitania dos Portos, Iate Clube.
Por Verlane Estácio