![]() |
Cristiano Tiririca: de volta após passagem conturbada (foto: divulgação) |
O Itabaiana não parece estar para brincadeira nessa segunda fase do Campeonato Sergipano. Pelo menos é o que indica a “limpa” pela qual o elenco do time passou desde o vice-campeonato na Copa Governo do Estado. Depois de dispensar imediatamente quatro jogadores – Fabinho Recife, Robinho, Diego Padilha e Fernando Pilar -, o Tricolor da Serra agilizou a contratação de cinco reforços: os atacantes Laio, Samuel e Cristiano Tiririca; o meio-campo Flamel e o zagueiro Ivson.
Do quinteto, têm passagens pelo futebol sergipano Tiririca, que jogou pelo Itabaiana em 2011 e pelo Confiança em 2012, e Flamel, que já jogou no Dragão em 2012. Laio veio do Central de Caruaru, foi revelado no Botafogo carioca e foi indicação do técnico Rodrigo Fonseca. Samuel tem passagens pelo São Carlos de São Paulo e Luziânia do Distrito Federal. Já o defensor Ivson veio do Feira de Santana e foi revelado pelo Santa Cruz.
De acordo com o presidente do Itabaiana, Edivaldo Lima, nenhuma outra contratação está em vista. O dirigente comentou ainda sobre as circunstâncias da chegada de Cristiano Tiririca, que saiu do Itabaiana em 2011 de mal com a torcida. “Analisamos que cada parte teve sua culpa. Ele admitiu que falou demais na época, e sabemos que ninguém fala nada sem ter um motivo. Agora ele é um funcionário do clube e está focado no trabalho, que é marcar gols para o Itabaiana”, disse.
Edivaldo Lima também falou sobre a situação do atacante Da Silva, pendurado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por desrespeito ao árbitro na primeira partida do campeonato, contra o Coritiba. “Entramos com recurso no Superior Tribunal e estamos no aguardo do resultado. É algo que esperamos que saia rápido, pois se trata de uma liminar. Até que isso se resolva, estamos todos no aguardo”, esclareceu.
Por Igor Matheus