![]() |
Representantes da CBDU (Foto: Ascom Semict) |
A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) recebeu representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que desde o dia 19 até hoje, 21, estão fazendo a segunda vistoria técnica para receber os Jogos Universitários Brasileiros 2014 (JUBs), marcados para acontecer entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro, na cidade de Aracaju.
Na tarde de 20 de março reuniram-se o vice-presidente da CBDU, Alim Neto, o gerente de eventos da CBDU, Alessandro Gomes, o presidente da Federação Acadêmica Sergipana, Flávio Mendonça, e o representante da SEMICT, Radhamés Belchior.
A vistoria consiste em inspeções em ginásios de esporte a fim de julgá-los aptos para receber as competições do JUBs 2014. Dezesseis instalações serão analisadas.
Já na manhã de hoje, 21, o coordenador Financeiro da CBDU, Paulo Souza, reuniu-se com o Secretário em Exercício da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Fábio Andrade, a presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, a Coordenadora de Captação de Eventos do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Fabiana Almeida da Silveira e a Coordenadora Administrativa do Convention & Visitors Bureau para discutir as regras e o padrão que será adotado no acolhimento das delegações: formas de acomodações, preços de tarifas e números de delegações e atletas foram discutidos na reunião.
A primeira vistoria do JUBs 2014, aconteceu no mês de outubro do ano passado. A próxima inspeção está marcada para acontecer entre os dias 21 a 24 de maio.
O JUBS é o maior evento esportivo Universitário do Brasil com mais de 60 anos de tradição e que atrai cerca de 4 mil atletas de 27 estados brasileiros representando mais de 480 Instituições de Ensino Superior.
Para o Secretário em Exercício da Industria, Comércio e Turismo de Aracaju, Fábio Andrade, o JUBs será um sucesso pela forma organizada que a CBDU vem conduzindo o evento. "Esta já é a segunda vistoria feita em nossa capital e terá uma terceira, antes da realização do evento, o que nos tranqüiliza de tal forma, a acreditarmos no sucesso que será o JUBS em Aracaju. Para tanto não mediremos esforços para atendermos as necessidades da CBDU e dar todo o apoio logístico para que tudo ocorra na sua normalidade". Disse Fábio Andrade.]
Fonte: Assessoria da Semict