|
Rebeca Andrade, Flavia Saraiva e a canadense Rose-kaying Woo (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O Brasil conseguiu somar 16 medalhas ao fim do Pan-americano de Ginástica Artística disputado no Constâncio Vieira desde o dia 26 até este domingo, 30. Foram seis de ouro, cinco de prata e cinco de bronze, com direito a segundo lugar na disputa por equipes tanto no masculino quanto no feminino. Só na competição realizada neste domingo, o Brasil obteve seis medalhas: três ouros com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Luís Porto; uma prata com Rebeca Andrade; e dois bronzes com Flavia Saraiva e Gabriel Farias.
Uma das categorias mais fortes do Brasil foi a individual geral. No masculino, Lucas Cardoso obteve a terceira colocação, atrás dos americanos Martins Strech e Alec Yoder, respectivamente primeiro e segundo. Entre as garotas, por sua vez, dobradinha brasileira no pódio: Flavia Saraiva faturou o primeiro lugar e Rebeca Andrade ficou como a segunda melhor ginasta da competição. De acordo com Rebeca, o resultado recompensa todo o esforço.
|
Disputa Brasil e Canadá foi acirrada |
“A preparação foi muito forte, mas valeu a pena. Todo o choro, todo o treino com dor, tudo isso foi necessário. Me sinto realizada”, disse. A pequena Flavia Saraiva também avaliou sua conquista. “Poderia ter me saído melhor na trave, onde errei, mas no geral foi tudo muito bom”. Com uma rotina diária de oito horas de treinamentos, a ginasta brasileira não titubeia ao projetar seu maior objetivo. “Com certeza as Olimpíadas de 2016”, diz.
Acompanhe abaixo a relação completa das medalhas brasileiras:
Luis Porto – Ouro no Salto
Rebeca Andrade – Ouro no Salto
Rebeca Andrade – Outro nas Barras Paralelas
Rebeca Andrade – Ouro na Trave
Flavia Saraiva – Ouro no Solo
Flavia Saraiva – Ouro individual Geral
|
Brasileiro Luís Porto faturou ouro no salto |
Equipe masculina – Prata
Equipe feminina – Prata
Rebeca Andrade – Prata no Solo
Rebeca Andrade – Prata individual Geral
Lucas Cardoso – Prata no solo
Gabriel Farias – Bronze na Barra Fixa
Gabriel Farias – Bronze nas argolas
Flavia Saraiva – Bronze na trave
Flavia Saraiva – Barra paralela
Lucas Cardoso – Bronze no Individual geral
Por Igor Matheus
Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica