![]() |
(Foto: BRMX) |
Terminou no último domingo, 30, a etapa do mundial de Motocross GP Brasil na competição o sergipano Rodrigo Lama na primeira corrida foi o melhor brasileiro já na segunda largou entre o top 10.
Na metade da prova teve problemas no freio terminando como o segundo melhor brasileiro do GP Brasil. A próxima etapa do mundial será realizada nos dias 12 e 13 na Itália e Rodrigo foi convidado a disputar. A participação depende de documentos ,caso não de certo rodrigo disputa a abertura do brasileiro de Motocross no Mato Grosso na mesma data. Rodrigo Lama permanece treinando em São Paulo onde intensifica seus treinamentos para a temporada 2014.
Rodrigo é o único representante do nordeste. Caso consiga competir na Itália será o primeiro brasileiro a compor uma equipe estrangeira. “A sua participação no mundial deste final de semana levou a Penha em Santa Catarina um batalhão de fãs de todo o nordeste. Rodrigo foi também muito elogiado pelas emissoras que transmitia ao vivo pra todo mundo”, disse Juvenal Alves, pai do atleta, presidente da Federação Sergipana de Motocross e vice-presidente da Federação Brasileira de Motocross.
Por Kátia Susanna