Piloto de SE aguarda decisão para ir a Mundial na Itália

Rodrigo Lama (foto: Divulgação)

Após bom desempenho na última etapa do GP Brasil de Motocross, o piloto sergipano Rodrigo Lama foi convidado pela equipe italiana TM para substituir um de seus pilotos na fase seguinte da competição, que será realizada na Itália a partir do dia 12 de abril. Junto à empolgação, entretanto, o pai do atleta, Juvenal Alves, preocupa-se com os prazos necessários para efetivar a viagem.

“A equipe que chamou ele está vendo com a Federação Internacional de Motociclismo se há alguma chance de liberação. Não é fácil, pois essa etapa na Itália é uma das mais disputadas do mundo. Para correr em uma etapa como essa, é necessário se inscrever 30 dias antes. Sinceramente, está mais para não ir do que para ir”, disse. Uma resposta definitiva sobre a situação deve ser dada nesta sexta-feira, 4.

Rodrigo Lama foi convidado a integrar a equipe TM no ano passado, e chegou a passar 20 dias na fábrica da equipe na Itália. De acordo com Juvenal Alves, o convite para participar da etapa do Mundial na Itália surgiu graças ao desempenho de Lama nas últimas competições e à contusão de um dos pilotos da equipe.

Ainda segundo Juvenal, a não participação de Rodrigo no Mundial não deixará o piloto sem opções. “Caso ela não vá à Itália, irá disputar uma etapa do Campeonato Brasileiro em Três Lagoas, no Mato Grosso. Mas se ele for, vai ter que abrir mão do Campeonato Brasileiro e ficar só com o Mundial”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais