![]() |
Valdson ainda faz parte do Tricolor (foto: Divulgação) |
O zagueiro Valdson e o meia Cristiano Tiririca não foram dispensados da Associação Olímpica Itabaiana. A informação partiu do próprio presidente do clube, Edivaldo Lima. Apesar de destacar que o time está passando por uma avaliação financeira e dispensas no elenco podem acontecer nos próximos dias, o dirigente frisou que os dois jogadores ainda integram o clube. “Eles estão treinando com a equipe”, disse.
Já segundo Adailton Sousa, diretor de futebol do Itabaiana, a diretoria conversou com os dois atletas por duas ocasiões: uma na quarta-feira, 2, e outra nesta quinta, 3 – o que deve ter aumentado a especulação em torno de suas permanências. “Na primeira conversa discutimos questões internas entre eles, a diretoria e comissão técnica. E na segunda eles foram reintegrados ao time”, disse o dirigente.
O presidente Edivaldo Lima destacou ainda que o Tricolor terá de rever suas contas. “Estamos vendo qual a melhor forma de resolver nossos problemas, e isso não diz respeito apenas a esses dois atletas. Estamos conversando com todos os jogadores”. Lima também comentou sobre o peso dos vencimentos de alguns atletas na folha de pagamentos do clube.
“Nenhum time do campeonato sergipano tem condições de sustentar salários altos. As rendas estão até 50% mais baixas do que esperávamos, e na nossa relação com patrocinadores isso importa. Isso acontece porque o estadual não motiva a torcida, e nos deparamos com situações que desagradam os clubes. Não quero colocar culpa em ninguém, mas uma série de situações vai se juntando e geram desestímulo”, disse.
Valdson entrou no Itabaiana no fim de janeiro após passagem conturbada pelo Estanciano, com o qual sequer chegou a estrear. Cristiano Tiririca, por sua vez, veio do Paragominas do Pará e chegou ao Tricolor no fim de fevereiro.
Por Igor Matheus