Maratoninha reúne corredores mirins na Orla de Atalaia

Evento está em sua 7ª edição (Fotos: Portal Infonet)

Muitos pequeninos se acordaram cedo neste domingo, 28, para participar da 7ª Edição da Maratoninha, evento promovido pela Caixa Econômica Federal. Cerca de 1.300 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 12 anos fizeram bonito na competição que foi realizada na Orla de Atalaia.

Na oportunidade, todas as crianças receberam camisa, boné, lanche e brinde. Já para o primeiro colocado de cada bateria houve a premiação de uma bicicleta.

Pelo segundo ano consecutivo, Cristian dos Santos Silva, 9 anos, teve a oportunidade de participar da competição e pela primeira vez conseguiu ganhar o primeiro lugar e levar a tão sonhada bicicleta para casa. “Eu vim o ano passado e fiquei em terceiro lugar. Corri muito em casa e vim tentar ganhar a bicicleta e consegui o primeiro lugar. Achei muito legal apesar do sol quente”, diz.

Cristian dos Santos, 9 anos, ganhou uma bicicleta de presente 

Independente da colocação, todos os participantes receberam uma medalha por completarem o circuito. O pequeno Erick Kauan Dias dos Santos era só felicidade com a medalha no peito. “Foi difícil, eu sempre corro na rua e quis vir. Um dos meninos ainda tentou me derrubar, mas eu me segurei no outro e completei a prova. Achei boa a corrida, só não deu para vencer, mas ganhei a medalha”, informa.

De acordo com o Superintendente da Caixa em Sergipe, Anacleto Grosbelli, todos os anos as expectativas são superadas. “Tem sido uma constante a nossa expectativa. É o sétimo ano e está cada vez melhor e com mais gente. O interessante é que o evento envolve toda a família. As escolas também possuem um papel fundamental porque a gente procura chegar às escolas e daí são feitas as indicações. É uma ação feita a várias mãos e o sucesso é garantido e crescente. O importante é tirar essas crianças de outro pensamento e inseri-los no esporte”, conclui.

Padrinho

Erick Kauan ganhou a medalha pela participação 

O maratonista Wanderlei Cordeiro foi o padrinho da competição 

Anacleto Grosbelli diz que as expectativas são superadas 

Para este ano, o maratonista Wanderley Cordeiro – medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas em 2004, bicampeão Pan-americano e um dos maiores nomes brasileiros da modalidade foi o escolhido para ser o padrinho da competição em Sergipe.

Segundo Wanderley Cordeiro, a maratoninha também é uma grande oportunidade de descoberta de futuros atletas na modalidade. “É a primeira vez em Aracaju. Tinha vontade de estar aqui há algum tempo e estou muito feliz pelo convite. A maioria dessas crianças está participando pela primeira vez e vai despertar atenção dela na corrida e com certeza daqui sairão muitos atletas. Esse evento vem promover a integração social e quando a criança tem essa oportunidade, ela começa a se espelhar, a sonhar em um dia ser um atleta e ter uma visão diferente do esporte. A corrida é democrática e tem tudo para dar certo”.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais