Campeão de jiu-jitsu nos EUA, sergipano volta a Aracaju

O atleta ficou emocionado com a recepção dos amigos e familiares no aeroporto (Fotos: Portal Infonet)

Familiares 'tietaram' Wancler Oliveira quando o atleta chegou a Aracaju

Amigos e companheiros do esporte levaram faixa para Wancler e cantaram 'O campeão voltou'

Wancler derrotou o paulista Paulo José Pinto na final do mundial (Foto: IBJJF)

Aos gritos de “O campeão voltou”, o lutador de jiu-jitsu Wancler Oliveira retorna a sua cidade natal, Aracaju. O sergipano voltou ao Brasil após vencer campeonato mundial disputado na Califórnia, nos Estados Unidos. A competição aconteceu nos dias 1 e 2 de novembro e Wancler se sagrou campeão na categoria pesado no World Master IBJJF Jiu-Jitsu Championship.

Foi repleta de carinho a recepção de Wancler no aeroporto de Aracaju nesta tarde. O atleta foi recebido por amigos e familiares e não segurou o choro. De acordo com Wancler, foi um momento único na sua vida. “Fico muito emocionado com tanta energia positiva. Só tenho a agradecer. O apoio e as mensagens deles são fundamentais”, disse o lutador.

A irmã do atleta, Vanessa Oliveira, não esconde o orgulho que sente de Wancler. “Emoção muito grande. Mas nós sabíamos que tem capacidade. Ele se preparou demais e merece esse título”, disse.

Para subir ao topo do pódio, Wancler teve que superar outros quatro lutadores, um deles é outro brasileiro, o paulista Paulo José Pinto, derrotado pelo sergipano justamente na final. O atleta conta que venceu a luta nos momentos finais. “Faltavam quatro segundos para acabar a luta e eu consegui a pontuação que precisava”, explicou o atleta.

Wancler conta que teve uma luta muito dura no primeiro dia da competição e não se sentiu bem devido ao clima da região. “Passei por isso no primeiro dia e muita gente achou que eu não ia conseguir. Graças a Deus, superei isso e consegui vencer”, disse.

“Além de tudo isso, a gente ainda sofre muito preconceito por ser do Nordeste. A vitória é importante também por isso”, completou o atleta.

O lutador de 31 anos faz parte da academia GF Team e era o único sergipano participando do mundial. Wancler Oliveira faz parte do programa Bolsa Atleta, da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais