Secretarias de Esporte e Turismo começam fusão

(Foto: SEEL)

O processo de reforma administrativa do governador Jackson Barreto, promove a extinção de algumas secretarias, entidades públicas e fundações e ao mesmo tempo, promove a fusão de outras. Nesse processo de fusão, a Secretarias de Turismo (Setur) e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), se transformam em uma só secretaria, a Secretaria de Estado do Turismo do Esporte e do Lazer.

O até então secretario de Turismo, Adilson Junior foi mantido na pasta e agora é o gestor estadual dessas duas importantes áreas do governo Jackson Barreto. Adilson Junior foi empossado na manhã desta terça-feira 6 e na tarde desse mesmo dia, fez uma visita ao ex-secretário de Esporte, Gilson Dória.

Acompanhado de assessores, o novo secretario foi conhecer como eram desenvolvidas as atividades de esporte e lazer no estado de Sergipe a sistemática de trabalho e outras atividades, inerentes aquela pasta. Adilson Junior ficou entusiasmado com o que viu e especialmente, com a acolhida e a forma transparente como foram passadas todas as atividades da Seel.

Durante duas horas de reunião, Gilson Dória fez um diagnóstico das atividades da Secretaria de Esportes. Nesse rápido diagnóstico, foram apresentados problemas como a situação dos estádios de futebol sob a responsabilidade do governo do estado, entrega do estádio Lourival Batista, prevista para o final deste mês, serviços contratados, apoio às 48 federações amadores cadastradas na Seel, projetos e parcerias.

Ao final da reunião, foi apresentada uma proposta de calendário de eventos esportivos para a temporada de 2015, cuja principal novidade será a realização dos Jogos Abertos do Estado de Sergipe, competição com disputa de várias modalidades esportivas, reunindo os municípios sergipanos.

Uma das propostas do novo secretário é aproveitar a fusão das duas pastas, para intensificar o turismo esportivo no estado de Sergipe, captando eventos nacionais e internacionais e dessa forma, divulgar o potencial turístico do Estado de Sergipe. Outra idéia e a intensificação de projetos de políticas públicas direcionadas para o esporte.

Participaram da reunião na sede da SEEL, além do ex-secretária Gilson Dória e o secretário Adilson Junior, Daniel Imbassahy, diretor do DAF da Setur e os assessores Manoel Messias Oliveira e Fábio Barreto.

Na manhã desta terça-feira 7, houve uma reunião entre os DAF das duas secretarias. À tarde, os dois secretários voltaram a ser reunir. “Nessa fase de transição, várias reuniões serão realizadas, pois estamos pouco a pouco, passando para o novo secretário, a situação econômica, administrativa e técnica da Seel. Estamos sendo o mais transparente possível nesse processo”, afirmou Gilson Dória.

Ascom SEEL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais