Bravos realizará Bowl no João Hora no dia 14 desse mês

(Foto: Divulgação)

Com vaga garantida para a segunda fase da Superliga Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Sergipe Bravos realizará o "Bowl", amistoso que acontecerá no dia 14 de junho, às 14h, no Estádio João Hora, contra o Maceió Marechais.  Após jejum de dois anos e nove meses sem partidas oficiais em Aracaju, o time retorna à casa, através de acordo de aluguel firmado com a diretoria do Club Sportivo Sergipe para a realização das partidas, das quais o Bravos arcará com os custos.

A primeira e única vez que a equipe jogou em Aracaju no Estádio Lourival Baptista foi em setembro de 2012, com a presença de aproximadamente duas mil pessoas. E resultado foi positivo para o time da casa, que venceu os baianos do antigo All Saints, hoje, Vitória Futebol Americano. Após essa temporada, os jogos ocorreram no interior do Estado.

O objetivo da disputa é nivelar a equipe para o principal momento da temporada: a Superliga. "Esperamos alcançar os playoffs (eliminatórias)", pontua Danilo de Campos, presidente do Bravos. Ele acrescenta que a importância do Bowl serve para nivelar o time e preparara os novatos da seletiva realizada em novembro. "As duas seletivas para a temporada renderam excelentes frutos. Diferente do ano passado, com apenas 25 atletas no torneio, mais de 60 jogadores estarão inscritos". Os novatos aprovados no Try Out (recrutamento) realizado em maio, ainda estão em processo de
aprendizado, mas participarão do campeonato.

Do amistoso surgiu a ideia de transformar o evento em algo mais comercial e competitivo. "Transformamos o jogo em uma Taça, um projeto com o intuito de ser o maior evento da modalidade em Sergipe", afirma o presidente. Paralelamente, o Bravos vai testar uma estrutura e formato de evento novo, com conforto e diversas atividades de interação com os simpatizantes do esporte. Isso envolve sorteio de brindes, praça de alimentação e bares.

Um detalhe é que após duas temporadas, os sergipanos estarão com novo uniforme, confeccionado pelo mesmo fornecedor do uniforme da seleção brasileira, o Brasil Onças.

De acordo com a diretoria, a equipe permanece se preparando com dois treinos por semana. "Acredito que nessa reta final da preparação para a Superliga, estaremos alcançando evolução e tática esperada pela nossa comissão técnica. Os novatos se encaixaram bem na filosofia proposta pelo time. Fora de campo, a expectativa é de poder mostrar ao público presente que ir a um estádio assistir uma partida de futebol americano pode ser uma alternativa de entretenimento interessante para todos os tipos de gênero ou faixa etária", destaca Danilo.

Dentre as expectativas, eles  esperam, aproximadamente, um público de 800 a 1200 pessoas. Os ingressos custam R$10 e também serão vendidos nas bilheterias do estádio no dia do evento.

Superliga Nordeste

O Bravos estreia na Superliga no dia 12 de Julho contra o Vitória Futebol Americano, em Lauro de Freitas- BA. O primeiro jogo em casa, também no João Hora, será no dia 23 de agosto contra o vice-campeão brasileiro, o João Pessoa Espectros.

A Superliga é composta por duas fases com 11 times. Destes, os seis melhores colocados têm vaga garantida na segunda fase. As outras quatro vagas serão disputadas por oitos times divididos em dois grupos de quatro. Os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase torneio.
A segunda fase será divida por dois grupos de cinco. O primeiro e o segundo colocados de ambos os grupos se enfrentam nas semifinais. O Campeão vai disputar o título nacional com o campeão da regional Sul.

Rivalidade

O primeiro jogo entre sergipanos e alagoanos no futebol americano foi em 2009. Na época, a equipe Maceió Crabs e o então Aracaju Bravos, se enfrentaram nas areias da praia de Atalaia. O esporte ainda desconhecido não possuía
Na modalidade Full Pad (equipamentos completos), após uma fusão com outras equipes, o representante alagoano passou a se chamar Maceió Marechais. Desde então, foram seis confrontos, com quatro vitórias para a equipe sergipana e duas para a equipe alagoana, sendo a última, no ano de 2012.

"Após três anos sem comemorar uma vitória sobre o nosso maior rival, certamente os alagoanos virão determinados a levar esse troféu pra casa. Nós teremos a responsabilidade de defender essa invencibilidade dentro de casa, no reencontro com a torcida", ressalta o presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais