Sergipanos vão a duas finais em brasileiro de boxe

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Dois pugilistas sergipanos estão garantidos nas finais do Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil, que acontece desde o dia 8 em Aracaju. Pela categoria 49 kg, José Lomanto bateu o baiano Robson Dias. Pela categoria 69 kg, a promessa Ademilson Junior se garantiu na decisão ao vencer Guilherme Melo, de Roraima.

Além deles, outros dois sergipanos disputaram as semifinais do juvenil nesta sexta, 13, mas não conseguiram passar. Marcelo da Paz foi derrotado por Leonardo Lima (SP) na categoria 75 kg, e Pablo Santana foi derrotado por Thales Lima (BA) na categoria 91 kg. Para Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de boxe, Sergipe alcançou bons resultados apesar da ausência de seu principal nome: Carlos Rafael.

“Nosso grande destaque não pôde competir por problemas familiares, e junto à confederação, conseguimos liberá-lo. Mesmo assim temos atletas que estão crescendo no esporte e que têm grande futuro na modalidade. O próprio Ademilson Junior é uma grande revelação. Estamos em um campeonato com 23 estados, dos quais 12 não tiveram nenhum finalista. Temos potências como Bahia e São Paulo aqui, mas Sergipe vem correndo por fora”.

Wiliton Santos, de azul, desistiu por lesão na categoria 56 kg Elite

Elite
O único representante sergipano na categoria Elite, Wiliton Santos, foi derrotado por nocaute técnico ainda no primeiro assalto nesta sexta, 13, pelo capixaba Carlos Rocha. De acordo com Valter Duarte, Wiliton sentiu dores pelo corpo e subiu no ringue apenas por protocolo. Aos 15 segundos, a luta foi paralisada e a vitória ficou com Rocha, que fará a final da categoria 56 kg com o paulista Arilson Gonçalves.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais