Liberado acesso a quem adquiriu ingresso de meia-entrada

Audiência aconteceu no MPE (Foto: Portal Infonet)

Os torcedores que compraram um ingresso de inteira [R$ 200] e recebeu outro de meia-entrada, para o jogo entre Confiança e Flamengo pela Copa do Brasil terão acesso liberado ao estádio, sem que haja a apresentação da carteira de meia-entrada que concede o benefício por meio da lei Federal 12.933/13. A decisão partiu de uma audiência, ocorrida nesta sexta-feira, 11, no Ministério Público Estadual (MPE).

Durante a audiência, foi indagado tanto pelos estudantes quanto representantes do Procon Municipal, o fato de ter sido comercializado uma ‘promoção’ onde um ingresso de inteira foi vendido a R$ 200, com direito a mais um ingresso de meia.

Uma equipe de Fiscalização do Procon de Aracaju esteve no Batistão e constatou a irregularidade, onde mesmo o torcedor não sendo estudante, jovem de baixa renda ou pessoa com deficiência.

Segundo a promotora Euza Missano, na audiência, foi discutido que a cobrança da carteirinha a quem adquiriu a meia-entrada, iria gerar um tumulto nos portões de acesso ao Batistão. “Para que não haja prejuízo a essas pessoas que adquiriram mediante a bonificação apresentada, ficou garantida a sua ida ao jogo. Mas foi pactuado que a partir dos próximos jogos, essa cobrança será exigida”, diz a promotora.

Vice-presidente do Confiança, João Fonseca não viu irregularidade 

Apesar de exigirem o cumprimento da lei, a União Secundarista dos Estudantes (Uses) esclareceu que ainda está na fase de confecção dessa carteirinha de meia-entrada. "A gente avaliou a reunião como boa e esperamos que seja cumprida para os próximos eventos. Fomos cumprir porque queremos o nosso direito, mas já estamos dando entrada na carteirinha para termos acesso", conta David Alves, vice-presidente da Uses.

De acordo com o assessor do Procon Municipal, Nubem Bomfim, a audiência foi para cobrar do Confiança que tal fato não mais aconteça. “Esse consumidor que não comprou de má-fé, não pode ser penalizado e perder o ingresso dele. A audiência foi um grande avanço pra todos que tem direto a meia-entrada porque ficou decidido que a partir do próximo evento, as pessoas terão acesso a ela com a apresentação da carteira do estudante”.

Confiança

Vice-da Uses, David Alvs esteve na audiência 

O vice-presidente do Confiança, Joao Fonseca se disse satisfeito com a audiência. “Ficou pactuado que a partir dos próximos jogos do confiança será exigida a carteirinha tanto na compra quanto na entrada das bilheterias. No nosso entendimento a venda foi feita de forma regular, porque primeiro houve a venda pró sócio-torcedor depois pro público em geral e por último as pessoas com necessidades especiais. O PROCON esclareceu o decreto que regulamenta a lei e o Confiança está aqui para cumprir o que determina a lei”, garante.

Ao final da audiência, o Confiança se comprometeu a cumprir a Lei Federal que regulamenta a meia entrada, bem como reservar 40% do ingressos para estudantes, jovem de baixa renda, pessoas com deficiência física. Deverá ainda ser afixado nas bilheterias e na Boutique do Dragão o Telefone do Procon de Aracaju pelo 151 ou para que o torcedor possa ligar em caso de dúvidas e/ou para fazer reclamação.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais