Alunos de escola esportiva continuam sem merenda

Mais dee 400 alunos estão praticando atividade física sem receber alimentação (Foto: Portal Infonet)

Mesmo com denúncia sobre ausência de merenda escolar registrada pelo Portal Infonet no último mês de setembro, alunos da Escola de Esporte Capitão Manoel Gomes, localizada no bairro Santos Dumont, continuam sem merenda escolar. A informação é de uma das lideranças do bairro, Fábio Ferreira Lima.

Fábio destaca que os mais de 400 alunos da unidade enfrentam a ausência do recurso desde o segundo semestre de 2015 e que as aulas deveriam ter sido iniciadas no último dia 15, mas só foram na última segunda-feira, 21. O espaço, segundo ele, oferece aulas de futebol, judô, karatê, futsal e outras modalidades.

“A informação recebida no início do mês, na Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos [Seidh], era de que uma comissão que define o destino de verbas ainda estaria decidindo sobre o fornecimento de lanche para esses alunos”, ressaltou ele.

Ainda segundo Ferreira, desde a inauguração, em março de 2014, os alunos usufruíam de lanche para o desempenho de atividades esportivas. Já no ano seguinte eles passaram a conviver com a ausência do recurso. “São alunos que não possuem boas condições financeiras e a situação é comum não só na unidade do bairro Santos Dumont, mas também na do Santa Maria”, acrescentou Fábio Lima.

Impasse

Na matéria publicada pelo Portal, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) esclareceu que a rotina diária de distribuição de lanches para os alunos, após a prática de atividades esportivas, sempre foi realizada pela Seidh, pois a Setesp não teria orçamento para a essa despesa. Informou ainda que, com o término do contrato, a Setesp havia enviado documentação para a Seidh, solicitando renovação do contrato.

Em entrevista nesta terça-feira, 22, a Seidh ressaltou que a oferta da merenda escolar para alunos da Escola de Esporte Capitão Manoel Gomes depende de uma liberação por parte da Secretaria Estadual de Finanças (Sefaz) e que uma reunião realizada nesta terça-feira, 22, estaria sendo realizada na Seidh com objetivo de apresentar um parecer sobre o assunto. Nesta quarta-feira, 23, a Seidh informou ao Portal que a questão seria resolvida pela própria Setesp. Esta, por sua vez, afirma que está tentando regularizar o fornecimento da merenda até a próxima semana.

Por Nubia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais