Sergipe e Itabaiana empatam em 1 a 1 no clássico

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Um jogo movimentado, de arbitragem polêmica, de briga pela liderança, de casa cheia – e sem vencedores. Naquela que pode ser considerada uma das melhores partidas do estadual, Itabaiana e Sergipe fizeram um clássico digno pela quinta rodada do hexagonal e ficaram  no 1 a 1 neste domingo, 3, no estádio Etelvino Mendonça. Paulinho Macaíba abriu o placar para o Tricolor, e Paulista, de pênalti, deixou tudo igual.

Com o resultado, os dois times continuam na ponta da tabela com 11 pontos. O Itabaiana é o líder pelo saldo de gols, e o Sergipe vem logo atrás. Ambos também têm quatro pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Boca Junior. Na próxima rodada, no domingo, 10, os dois times voltarão a se encontrar – mas no Batistão.

O jogo
O mando de campo era do Tricolor, mas quem parecia se sentir em casa após o apito inicial era o Sergipe. Logo aos cinco minutos, Rafael Vila encobriu Max, mas a zaga, atenta, afastou a bola em cima da linha. Aos 14, Paulista mandou chute perigoso para o gol e obrigou Max a se esticar para espalmar.

Gol de Macaíba: Itabaiana na frente

O Itabaiana só foi responder com perigo aos 23, quando Macaíba recebeu na área, ajeitou, chutou e fez Rafael Córdova espalmar pra fora. A partir daí, entretanto, o Tricolor passou a se empolgar. Seis minutos depois, Fabiano e Macaíba tabelaram na entrada da área. Mas na hora da conclusão, Macaíba não conseguiu chegar na bola antes do goleiro. No último lance de perigo do primeiro tempo, Fabiano cabeceou na pequena área após cobrança de falta, e Rafael Córdova teve de entrar em cena mais uma vez.

O Itabaiana havia terminado o primeiro tempo por cima. E foi exatamente desse jeito que começou a segunda etapa. Com meros 3 minutos, Fabiano recebeu bola alta na área e resolveu bater de primeira e de chapa: a redonda subiu com perigo no ângulo esquerdo da trave e levou a torcida à loucura. Aos 5, Fabiano novamente recebeu na esquerda e bateu cruzado pra fora – demonstrando que o Tricolor estava com muito mais fome de gol que o visitante. Até que a vontade deu resultado.

Paulista e companheiros vibram: empate do Sergipe

Aos 14, após jogada pelo meio, a bola parou nos pés de Paulinho Macaíba, que ajeitou a bola na entrada da área e mandou de chapa e com efeito para dentro do gol: Itabaiana 1 a 0. Após ver suas redes balançarem, o Sergipe passou a agredir mais. Três minutos depois, Lucão cabeceou em direção ao gol, mas Max apareceu no lugar certo. Até que o juiz resolveu chamar as atenções para ele: aos 22, o árbitro Claudio Francisco assinalou pênalti de Heverton em Sabiá para desespero dos jogadores e da torcida tricolor. Paulista cobrou com tranquilidade e converteu: 1 a 1.

A partida equilibrou. O Itabaiana, que sentiu o gol, ficou mais acuado. O Sergipe passou a ir mais ao ataque, mas sem grande objetividade. Até que aos 32 minutos Macaíba marcou mais um. O juiz, entretanto, acatou a decisão do bandeirinha e anulou por impedimento. O lance deixou a torcida tricolor ainda mais “afeiçoada” ao árbitro. E após incríveis sete minutos de acréscimo, a partida foi encerrada.

Árbitro cercado após anúncio do pênalti: polêmica

FICHA TÉCNICA
Itabaiana 1 x 1 Sergipe
Gols: Paulinho Macaíba (14’ 2t), Fábio Paulista (22’ 2t)

ITABAIANA
Max, Guilherme (Rafael Paulista), Tiago Garça, Heverton, Gil Baiano, Zada, Daniel, Jailton (Diogo Pereira), Fabiano, Igor (João Neto), Paulinho Macaíba

SERGIPE
Rafael Córdova, Carlos Henrique, Carlos Alexandre, Rodrigo Sabiá, Lucas Vinicius, Ayrton, Calysson, Brendon (Iago), Lucão (Giovani Rosa), Rafael Vila, Fábio Paulista

Cartões amarelos: Heverton, Gil Baiano, Paulinho Macaíba, Ayrton
Público: 4776 pagantes
Renda: R$ 84.425

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais