Estanciano vacila e cede empate em 1 a 1 ao Paraná

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Poderia ter sido mais uma grande estreia de um time sergipano na Copa do Brasil. Mas apesar de não haver derrota, o gosto foi o mesmo de uma. Na noite da última quarta-feira, 6, o Estanciano não conseguiu se segurar e cedeu um empate em 1 a 1 contra o Paraná no estádio Francão, em Estância, pela sua estreia na competição. Gabriel abriu o placar para os anfitriões, e Zé Roberto, no último minuto dos acréscimos, garantiu a igualdade.

Com o resultado, o Estanciano terá de vencer ou arriscar empates com mais de dois gols para ambas as equipes para se classificar. Um eventual 0 a 0 dá a vaga para o Paraná. Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo dia 21 de abril em Curitiba.

O jogo

Desde o primeiro minuto da partida, o Estanciano estava decidido a mostrar quem mandava. Firme na marcação e rápido nas investidas, o anfitrião assustou seu visitante. Aos 3, Deivid deu seu cartão de visita: um chute que passou com perigo à trave do Paraná. Aos 9, foi a vez de Mandacaru disparar pela esquerda e mandar uma bomba à queima-roupa – que Marcos bloqueou. O Paraná só foi responder aos 11 minutos, quando Uchoa mandou m balaço de fora da área que assustou Jeferson.

Canarinho abre o placar: vibração

E foi em um de seus momentos de agressividade que o Estanciano chegou ao gol. Aos 20, Gabriel mandou uma bola alta para a área que fez outro trajeto: rumo ao gol. Venenosa, a redonda foi parar no ângulo de Marcos e abriu o placar: Estanciano 1 a 0.

Na segunda etapa, os donos da casa caíram de produção, mas continuaram dando o tom. Aos 7 minutos, após cobrança de falta, Warley pegou a bola e mandou um tiro rasteiro que obrigou Marcos a fazer grande defesa. O Paraná, por sua vez, começou a administrar mais a bola e até chegava ao campo de defesa do Canarinho, mas não conseguia fazer uma única finalização. Aos 38, foi a vez de Elton assustar o goleiro do Paraná em boa cobrança de falta.

E quando a torcida já se levantava para ir para casa comemorar a vitória do Estanciano, o Paraná empatou. Aos 49, no último minuto dos cinco que o árbitro deu de acréscimo, Zé Roberto aproveitou uma sobra após confusão na área e tocou rasteiro no canto direito para deixar tudo igual: 1 a 1 para desespero da torcida – e nada mais aconteceu até o apito final.

Estanciano em cima: no fim, não adiantou

FICHA TÉCNICA
Estanciano 1 x 1 Paraná
Gols: Gabriel (20’ 1t), Zé Roberto (49’ 2t)

ESTANCIANO
Jeferson, Daniel, Emerson, Everton, Elton, Deivid, Koffi (Eduardo Silva), Gabriel (Cosme), Warley, Gil Paraíba, Jr. Mandacaru (Nigéria)

PARANÁ
Marcos, Nei, Zé Roberto, Alisson (Demerson), Jean (Lucas Otavio), Fernandes, Uchoa, Nadson, Lúcio Flavio, Válber, Robson (Rafael Carioca)

Cartões amarelos: Emerson, Koffi, Cosme, Demerson, Jean, Lucas Otavio, Rafael Carioca
Público pagante: 263
Renda: R$ 5.590

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais