Confiança vence Dorense por 3 a 1 no Batistão

Laércio cumprimenta Orobó: atacante foi nome do jogo (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança mostrou mais uma vez que segue vivo no estadual. Na noite desta segunda-feira, 11, pelo fechamento da sexta rodada do hexagonal, o Dragão bateu o Dorense por 3 a 1 no estádio Lourival Baptista. A vitória azulina foi marcada pela noite inspirada do atacante Orobó, que fez todos os três gols proletários.

Com o resultado, o Confiança passa a somar nove pontos na quarta colocação da tabela. Já o Dorense, com cinco, é o quinto colocado. Na próxima rodada, no sábado, 16, o Confiança receberá o Boca Junior no Batistão. No mesmo dia, o Dorense receberá o Sergipe no estádio Ariston Azevedo.

Orobó mira e… fuzila: primeiro gol

O jogo
O Dorense começou a partida arisco, pra cima. Nos primeiros lances, bolas altas pra área obrigaram o goleiro Rafael Sandes a intervir. Mas o Confiança logo passou a controlar a ações. Aos 10 minutos, Kível chutou pra fora. Aos 14, Ney cruzou e Orobó concluiu bem de cabeça. O Dorense respondeu com intensidade aos 16: após cruzamento, Cirilo cabeceou bem e Rafael Sandes teve de se esticar para espalmar.

Mas o falso equilíbrio no placar caiu por terra aos 19. Após jogada de Hamilton pelo meio, a bola parou nos pés de Orobó, que aproveitou cochilo da defesa alvirrubra para chutar com força e abrir o placar: Confiança 1 a 0. Enquanto o Dorense não ameaçava a área azulina, o Dragão juntou forças para marcar outro. Aos 36, após bate e rebate na área, a bola parou nos pés do camisa 11, que bateu de chapa e ampliou: Confiança 2 a 0.

Dorense descontou com Jailton, camisa 10

Nem um pouco satisfeito com o Dorense, o técnico Elenilson Silva fez todas as três alterações que tinha direito no intervalo – e foi premiado por sua decisão no primeiro minuto. Hamilton colocou a mão na bola na entrada da área e o juiz marcou falta. Na cobrança, Jailton cobrou com perfeição no ângulo direito do gol e diminuiu: 2 a 1.

Mas o gol inesperado não assustou os donos da casa. Dez minutos depois, outra falta pela esquerda alteraria o placar. Wallace Pernambucano cobrou alto, Orobó subiu sozinho na pequena área e desviou pras redes: Confiança 3 a 1. No lance seguinte, Éverton fez bom passe para Wallace, mas o meia desperdiçou por cima. E aos 23, Hamilton fez boa finta e chutou forte por cima do gol – e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 3 x 1 Dorense
Gols: Orobó (19’ 1t), Orobó (36’ 1t), Jailton (2’ 2t), Orobó (11’ 2t)

Orobó desvia e Lucas Rocha apenas observa: 3 a 1

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Ney Maruim, Valdo, Lucas Rocha, Hamilton, Laércio, Everton, Elielton (Flávio), Leandro Kível (Jr. Paraíba), Wallace PE (Danilo Bala), Orobó

DORENSE
Acácio, Kris (Jorge Vila), Luciano, Cirilo, Gegê, Mateus, Leo, Cezinha (Caça-Rato), Dagil, Jailton, Fábio Jr. (Júnior)

Cartões amarelos: Laércio, Elielton
Público pagante: 1974
Público total: 2247
Renda: R$ 23.654

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais