1° Passeio Solidário reúne ciclistas em Aracaju

Ciclistas aderiram à campanha (Fotos: Excellence Comunicação e Marketing)

Com o intuito de celebrar o Dia Internacional do Ciclismo, comemorado no dia 15 de abril, além de promover a solidariedade aliada à prática da atividade fisíca, foi realizado na manhã deste domingo, 24, o 1º Passeio Ciclístico Solidário de Aracaju. O evento, organizado pela IAC Prestadora de Serviços LTDA, contou com a participação de cerca de 150 ciclistas, que passearam pela Avenida Beira Mar e Orla de Atalaia.

Muita gente acordou cedo, pegou sua bike e se dispôs a aderir à campanha. Foi o caso da estudante Cynthia Brito, 25 anos, ciclista há um ano: “sempre faço diversas atividades físicas, mas o fato de poder ajudar uma instituição de caridade com a doação desses alimentos, foi o que mais me motivou a participar do evento”.

Para Isabeau Christine Moura, de 25 anos, o domingo foi de felicidade dupla. Isso porque, além de poder ajudar ao próximo, a ciclista comemorou a passagem do seu aniversário, no dia de hoje, com o esposo e mais oito amigos que também participaram do evento. “Estou duplamente feliz. Isso porque estou podendo comemorar o meu aniversário com pessoas que amo e ainda contribuindo com uma causa tão nobre. Não tem presente de aniversário melhor”, comemorou.

Cynthia Brito, 25 anos, aderiu à campanha 

O evento teve início no Parque Augusto Franco (Sementeira), ponto de concentração do passeio, onde foram realizadas várias atividades físicas, como alongamento e aquecimento dos ciclistas. Logo em seguida, em clima de muita alegria e descontração, crianças e adultos de todas as idades seguiram em direção à Orla de Atalaia, num percurso urbano de aproximadamente 12 quilômetros.

O trajeto iniciou na Avenida Sílvio Teixeira, s/nº, bairro Jardins, e continuou pela avenida Beira Mar em direção à Orla de Atalaia. Ao final da Passarela do Caranguejo, os participantes retornaram e seguiram em direção ao Farol da Coroa do Meio, ponto de chegada do percurso.

Durante a pedalada, os ciclistas contaram com um mini trio, que seguiu animando os participantes durante o percurso, além de um carro de apoio fornecendo água mineral. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) atuaram no balizamento do trânsito, garantindo a segurança dos participantes.

Thizar Azevedo comemorou a notícia do segundo passeio 

Ao final do passeio ciclístico, os participantes foram agraciados com um café da manhã saudável, além de aulas de ginástica e dança ministrados pela educadora física Eliane. Na ocasião, o diretor da IAC Prestadora de Serviços, Isac Andrade de Caravalho, bastante emocionado, agradeceu o envolvimento de todos com a causa solidária. “Estou muito satisfeito porque, além da adesão dos ciclistas, alcançamos o objetivo de ajudar as duas instituições que cuidam de crianças carentes. Esse foi sempre o maior objetivo, e isso ficou comprovado com a arrecadação de mais de 200 quilos de alimento”, ressaltou.

Na ocasião, o diretor da IAC comunicou a todos o lançamento da segunda edição do passeio ciclístico, prevista para o segundo semestre deste ano: “em virtude do sucesso de hoje, pretendemos lançar em outubro ou novembro a segunda edição do passeio ciclístico solidário. Esperamos contar com a participação de todos os ciclistas e amantes da atividade física solidária”, disse Isac Carvalho.

E a notícia da realização do segundo passeio foi bem celebrada pela ciclista Thizar Azevedo, 33 anos , que parabenizou a empresa IAC pela idealização e organização do evento. “Esta foi uma oportunidade de aliar a atividade fisica à uma ação solidária. Além de interação com as outras pessoas, o passeio chamou a atenção para uma causa social, de ajuda ao próximo, e é sempre bom a gente ajudar a quem precisa. Parabéns à IAC pela organização do evento. E que a segunda edição chegue logo”, comemorou.

Solidariedade

Para Isabeau Christine Moura, de 25 anos, o domingo foi de felicidade dupla

No evento, foram arrecadados cerca de 220 quilos de alimentos não-perecíveis que serão revertidos para duas instituições de caridade: O Lar de Zizi, situado no Bairro Luzia, na capital, e o Instituto Revida, situado no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro.

Fonte: Excellence Comunicação e Marketing

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais