Sergipe vence Itabaiana e sai na frente na decisão

Hiago desafia zaga tricolor: homem do gol (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Club Sportivo Sergipe deu um tremendo passo para encerrar seu jejum de conquistas. Na noite desta quarta-feira, 4, no estádio Lourival Baptista, o Colorado venceu o Itabaiana por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do campeonato estadual de 2016. Hiago marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Sergipe jogará pelo empate no próximo capítulo da decisão. Já o Itabaiana deve correr atrás pelo menos de uma vitória simples para retomar sua vantagem de dois resultados iguais e ficar com o título sergipano. O segundo jogo da final será neste sábado, 7, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, às 16h.

O jogo
O Itabaiana não se importou com a condição de visitante. Logo que a bola rolou, o time da Serra foi pra cima. No primeiro minuto, o Tricolor conseguiu uma falta pela direita. Na cobrança, a zaga rubra afastou. Aos cinco, foi a vez de Tiago Garça cobrar outra falta com força pra fora.

Banco vai à loucura com gol de Hiago: Sergipe 1 a 0

Quando o Sergipe decidiu ir pela primeira vez ao ataque com alguma contundência, chegou ao gol. Aos 11, após cruzamento da direita, Hiago apareceu no segundo pau para cabecear pra dentro. A bola ainda bateu em Max, tocou na trave e entrou para abrir o marcador: Sergipe 1 a 0. No minuto seguinte, a arbitragem teve de interromper a partida graças à fumaça dos sinalizadores da torcida do Sergipe. Após idas e vindas da segurança local, o jogo prosseguiu.

E eis que o gol freou o ímpeto do Itabaiana. Sem muita iniciativa, o time mostrou que sentiu a desvantagem no placar. Enquanto isso, o Sergipe agradecia a timidez tricolor. Aos 22, Rafael Vila recebeu na esquerda, chutou cruzado na área e Max espalmou. Aos 31, Hiago, o homem-gol, cobrou um escanteio venenoso direto pro gol – e Max, atento, colocou pra fora.

Colorado dominou boa parte do primeiro tempo e caiu no segundo

Na segunda etapa, o Itabaiana voltou mais determinado. Aos 14, após vacilo da defesa alvirrubra, Igor disparou pela direita, conseguiu invadir a área e chutou cruzado pra fora. Cinco minutos depois, Igor cruzou pra área e Gil Baiano, sozinho, cabeceou pra fora à esquerda do gol. Aos 25, mais uma jogada com Igor: o meia pegou a bola de fora da área, arriscou dali mesmo e balançou as redes… pelo lado de fora – lance que confundiu a torcida Tricolor, que gritou gol com toda convicção.

Dois minutos depois, o lance mais inusitado da partida: João Ricardo recebeu um recuo da zaga e, na hora de devolver a bola pro jogo, furou feio. Fabiano, que estava a poucos metros, foi como um maluco pra cima da bola e, diante do gol aberto, mandou de chapa por cima da trave – e desabou inconsolável. Aos 35, Fabiano teve nova chance após cruzamento de Guilherme Choco, mas cabeceou a bola nas mãos de João Ricardo. Pouco antes do fim, Hiago cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo juiz Wendel Oliveira – o que o deixará de fora da próxima partida. E nenhuma outra rede balançou até o apito final.

Inconsolável: Fabiano isola diante de gol aberto

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 0 Itabaiana
Gol: Hiago (11’ 1t)

SERGIPE
João Ricardo, Glawber, Carlos Alexandre, Wallace, Brendon (Mateus), Ayrton, Paulista, Rafael Villa, Lucão (Giovani Rosa), Calysson, Hiago

ITABAIANA
Max, Ceará, Tiago Garça, Heverton (Patrick), Gil Baiano, Zada (Guilherme Choco), Daniel, Rafael Bahia (Diogo Pereira), Fabiano, Igor, Paulinho Macaíba

Cartões amarelos: Wallace, Hiago, Rafael Bahia
Cartão vermelho: Hiago
Público pagante: 7599
Público total: 8335
Renda: R$ 176.559

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais