Série C: Confiança faz penúltimo treino antes de estreia

Elenco ainda treinará neste sábado, 21 (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No domingo, 22, o Confiança inicia mais uma saga dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Para entrar preparado diante de seu primeiro compromisso – contra o ASA de Arapiraca fora de casa –, o elenco do Dragão fez seu penúltimo treino tático e técnico no estádio Sabino Ribeiro na tarde desta sexta-feira, 20. O último deles será realizado na manhã deste sábado, 21, antes da viagem a Alagoas. Pouco depois das atividades desta sexta, os jogadores ainda aperfeiçoaram finalizações e cobranças de falta.

E “cobrança”, pelo menos em outro contexto, é algo com o qual o técnico Betinho já começou a conviver. Diante do resultado ruim do Confiança no campeonato estadual, o técnico do Dragão sabe que a torcida azulina não irá exigir outra resposta em campo que não seja uma vitória na estreia.

“Sem dúvida existe uma desconfiança natural do torcedor quando não se faz uma boa campanha, como aconteceu no estadual quando não alcançamos a final. Com as contratações há um aumento do ânimo e das expectativas, mas em uma estreia tudo pode acontecer. Mesmo sabendo de todas as dificuldades, vamos buscar a vitória”, disse o treinador.

Jogadores tambem treinaram cobranças de falta

Betinho também reforçou que o tempo não foi suficiente para entrosar o time, e que dependerá, por enquanto, mais da qualidade dos jogadores do que do sistema tático. “O tempo não foi suficiente. Foram chegando jogadores e no decorrer do tempo fiz com que eles tentassem entender a tática e ter conhecimento dos companheiros. Claro que haverão erros de passe, mas espero que, pela inteligência e qualidade, os jogadores possam se ajustar dentro de campo”.

O comandante do Dragão também disse o que conhece do ASA, equipe por onde ele teve breve passagem antes de voltar ao Confiança. “Eles têm uma equipe nova, totalmente reformulada depois do estadual. Em relação a entrosamento, terão a mesma dificuldade que nós, além da responsabilidade de jogar em casa com pressão da torcida. E nós temos esse outro lado, de ter paciência, posse de bola, e fazer com que o torcedor deles se irrite e até se volte contra eles”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais