Confiança perde do Fortaleza por 2 a 0 no Batistão

Fortaleza avança: contra-ataques rápidos (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No reencontro entre o estádio Lourival Baptista e a Série C, os anfitriões se deram mal. Na noite deste domingo, 29, pela segunda rodada da competição nacional, o Confiança não se encontrou, deixou o atacante Anselmo brilhar e foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0. Foi o primeiro jogo em casa do Dragão – e a primeira derrota do time azulino no campeonato.

Com o resultado, o Confiança continua com um ponto ganho e é agora o lanterna da chave A – enquanto o Fortaleza, com quatro pontos, é o vice-líder. Na próxima rodada, no dia 5 de junho, o Dragão visitará o Cuiabá na Arena Pantanal.

O jogo
Não deu tempo nem para respirar. No primeiro minuto, Orobó viu clarear na entrada da área a mandou a bola em direção ao gol – mas o goleiro Ricardo, atento, pegou sem rebote. E logo aos três minutos, quando os dois times ainda sentiam o gramado, o Confiança abriu um buraco na defesa que permitiu a Anselmo receber bola alta, esperar ela quicar, ajeitar e bater pro gol na entrada da área. O goleiro Beliatto ainda saltou, mas era tarde demais: Fortaleza 1 a 0.

Cascata domina: Confiança dominou a bola no primeiro tempo, mas sem concluir

O Confiança sentiu o gol – e o Fortaleza sentiu o time azulino acuado. Tanto que, aos 10, o visitante quase ampliou com Correa, que chutou rasteiro e fez a bola sair pelo lado direito. Aos 12, entretanto, Cascata recebeu ótima bola de Everton Sena na pequena área, mas foi travado pela defesa.

Apesar da maior posse do Confiança, o Fortaleza era mais eficaz e contra-atacava com rapidez em boas triangulações. Em uma delas, aos 17, Pio disparou e mandou um balaço em direção ao gol que obrigou Beliatto a se virar para mandar para escanteio. Aos 30, mais um chute de Pio – com mais uma intervenção do goleiro azulino.

Na segunda etapa, o Confiança entrou com Everton e Rodrigo de Jesus. E o autor do gol contra o Flamengo na Copa do Brasil mandou seu cartão de visita logo aos dois minutos, com um chute rasteiro perigoso que saiu pela direita. Foi a primeira das duas únicas boas oportunidades do Confiança na etapa final.

Cascata tenta concluir, mas é travado

Cinco minutos depois, em mais um contra-ataque, veio a pá de cal. Adiantada pela estratégia da linha de impedimento, a defesa do Confiança dormiu no ponto quando Anselmo recebeu ótima enfiada, disparou sozinho e mandou no  ângulo esquerdo: Fortaleza 2 a 0.

A partir daí, o jogo se tornou um lá e cá de lances pelo meio com poucas avançadas contundentes para a área. Até que, aos 31, Orobó recebeu na entrada da área, errou na primeira, acertou na segunda, mas mandou nas mãos de Ricardo. Sem poder de reação, o time azulino assistia às jogadas do Fortaleza, que passou a administrar o tempo. E nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 2 Fortaleza
Gols: Anselmo (3’ 1t), Anselmo (7’ 2t)

Dragão agora é lanterna de sua chave

CONFIANÇA
Jr. Beliatto, Caique, Valdo, Eron, Hamilton, Nicholas (Kível), Djalma (Everton), Jardel (Rodrigo Jesus), Orobó, Cascata, Everton Sena

FORTALEZA
Ricardo, Filipe, Lima, Edmar, Juliano, Willian Simões, Pio (Daniel), Correa, Anselmo (Ronaldo), Everton, Jean Mota (Juninho)

Cartões amarelos: Caique, Ricardo, Willian Simões
Público: 2953 pagantes
Renda: R$ 43.195

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais