Com novo preparador de goleiros e concentrado, o time do Bahia fez na manhã de ontem o último treino antes da partida contra o ASA-AL neste sábado, na Fonte Nova, que receberá apenas as equipes e imprensa, tendo os portões fechados para o público.
Na tarde da última quinta-feira, a direção tricolor foi surpreendida pelo comunicado do preparador de goleiros, Orlando Trivizol. Após receber uma proposta do futebol árabe, Trivizol solicitou a rescisão de seu contrato com o clube baiano. Sem perder tempo, a direção já contratou o soteropolitano e ex-goleiro profissional, Borges, 43 anos, que já atuou como treinador de goleiros nos times juvenil e júnior do Bahia, no profissional do Camaçari, Fluminense de Feira e Palmeiras Nordeste.
No último treino antes da segunda partida do tricolor na Série C, o técnico Arthurzinho praticamente definiu o time que vai enfrentar o ASA. A equipe deve sair com Márcio, Carlos Alberto, Alisson, Eduardo, Ávine, Emerson Cris, Fausto, Danilo Gomes (Inho), Cléber, Nonato e Neto Potiguar. A única dúvida que ainda permanece é em relação ao meia Danilo Gomes. Com dores no músculo posterior da coxa direita, o meia não treinou ontem, mas nesta sexta-feira pela manhã, fez uma caminhada e exercícios leves com bola no Fazendão.
Segundo Danilo Gomes, ele foi poupado, mas já está preparado para enfrentar o Asa, caso Arthurzinho o indique. “Eu tive um cansaço muscular, mas o dr. Sapucaia mandou eu repousar ontem e hoje, e agora eu já estou 100%. Se o Arthurzinho me der oportunidade eu estou pronto para jogar”, afirmou. No sábado pela manhã o atleta fará novos testes e terá o parecer do técnico Arthurzinho. Caso não seja relacionado, Inho será o titular no meio de campo.
Concentrados e a disposição do treinador estão os goleiros Márcio e Paulo Eduardo; os laterais Adílson, Carlos Alberto e Ávine; os zagueiros Cléber Carioca, Emerson, Eduardo e Alisson; os volantes Humberto, Fausto e Emerson Cris; os meias Danilo Gomes, Elias, Cléber e Inho; e os atacantes Harley, Amauri, Nonato e Neto Potiguar.
O jogo contra o Asa será no sábado, na Fonte Novas, às 17hs, com portões fechados. Após o jogo, os atletas receberão folga no domingo e retornam aos treinos na segunda-feira pela manhã.