Um velho sonho dos dirigentes de futebol do Nordeste, pode se transformar em realidade já próximo ano. Na ultima reunião de assembléia geral da CBF realizada no Rio de Janeiro, liderados pelo presidente José Carivaldo de Souza, da Federação Sergipana de Futebol (FSF), os presidente de federações de futebol da região se reuniram com Ricardo Teixeira, presidente da CBF e reivindicaram o retorno imediato da Copa do Nordeste.
– A Copa do Nordeste foi uma competição que deu certo, promoveu o desenvolvimento do futebol na região e por ser uma competição bem organizada e com patrocínio forte, rendeu um bom dinheiro para os clubes participantes, lembrou o presidente Carivaldo. Mas uma quebra de braço entre a CBF e a extinta Liga do Nordeste inviabilizou a competição.
Na reunião do Rio de janeiro, Ricardo Teixeira ouviu os dirigentes e solicitou que fosse elaborado um documento, uma proposta de competição e fosse encaminhada à CBF, para que fosse apreciado pelo Departamento Técnico da entidade e pela diretoria.
É com esse objetivo, que os dirigentes de federações do Nordeste, reunindo os estrado da Bahia ao Ceará estarão reunidos na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, para elaborar uma espécie de regulamento, com formatação da competição. Pronto, o documento será encaminhado à CBF.
A FSF será representada na reunião pelo presidente Carivaldo Souza, que viajou para Recife na tarde desta terça-feira, ao lado do diretor administrativo da FSF, Custódio Santana e do secretário adjunto do Esporte e do Lazer Ricardo Souza.