Campeonato do Nordeste voltará em 2008

Carivaldo Souza confia no retorno da Copa do Nordeste
O presidente do Fórum do Nordeste, Carivaldo Souza, afirmou que está mantendo contatos com a CBF para que a Copa do Nordeste em 2008. Para o dirigente, o retorno da competição é uma antiga reivindicação dos clubes e federações da região.

 

Carivaldo Souza disse que o torneio deverá ter início em 14 de maio e término em 29 de junho e contará com a presença de 16 clubes em sua primeira divisão.

 

Os 16 clubes de 7 federações farão parte da reedição do campeonato mais lucrativo do Brasil. Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas terão 2 vagas e Bahia e Pernambuco, 3 vagas. Serão 4 grupos de 4 times na 1ª fase .

 

Fórum Permanente de Futebol do Nordeste administrará o certame. A escolha dos clubes dentro de cada federação será feita mediante o ranking da CBF. Há a possibilidade de uma segunda divisão que deverá ser criada também para ser disputada em 2008. A expectativa agora é saber se a CBF, entidade vista como madastra no nordeste não venha a colocar areia novamente.

A Copa do Nordeste foi criada em 1997 e durou até 2003, gerando grandes receitas para os clubes. Mas, após um lobby de alguns times do Sul-Sudeste, a CBF resolveu extinguir todas as competições regionais: Rio-São Paulo, Sul-Minas, Centro-Oeste e a Copa Norte.

A TV Record e três empresas estão interessadas em patrocinar a competição, que deverá utilizar 12 datas do calendário nacional com 16 clubes participando.

 

Escolha – A presidente da Federação paraibana de Futebol, Rosilene Gomes já definiu a forma de indicação dos clubes e respaldada no Estatuto do Torcedor vai indicar o campeão e o vice-campeão paraibano de 2008. Já Carivaldo de Souza afirmou que deve indicar Sergipe e Confiança, clubes fundadores da competição.

 

Carivaldo Souza disse não ter duvidas que o retorno da Copa do Nordeste será muito importante para os clubes sergipanos. Na época em que a competição foi disputada, Sergipe e Confiança tiveram o dinheiro de patrocínio e puderam contratar jogadores de um bom nível técnico.

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais