Copa Governador do Estado vale vaga para a CB-2009

A Copa Governador do Estado realizada logo depois do encerramento do Campeonato Estadual passou a ter um significado muito importante para os clubes participantes, porque além de manter as equipes em atividade, em uma competição oficial promovida pela FSF, vale vaga para a Copa do Brasil do ano seguinte.  Isso desperta o interesse principalmente das grandes equipes.

Este ano, participarão da competição as seis melhores equipes da primeira fase do campeonato sergipano que são Confiança, Sergipe, São Cristovão, Itabaiana, América e Olímpico.

Inicialmente marcada para começar no dia 22 de maio, o início da competição foi antecipado para o dia 18, com uma rodada apresentando jogos na capital e no interior. A primeira rodada está assim constituída: Confiança x América, Itabaiana x São Cristóvão e Olímpico x Sergipe.

Em termos de disputa, a Copa Governador do estado é mais interessante do que o próprio Campeonato Estadual, uma vez que ao final de cada turno ela apresenta um cruzamento olímpico, de onde sai um campeão, o que proporciona um melhor resultado financeiro.

De acordo com o regulamento da competição, as equipes jogam entre si em dois turnos, no sistema de ida e volta. As quatro melhores participam do cruzamento olímpico de onde sai um campeão.

No segundo turno a forma se repete saindo mais um campeão. Os campeões do primeiro e do segundo turno, decidem o titulo final em uma única partida. Caso uma mesma equipe venha a conquistar os dois cruzamentos olimpicos, não haverá partida final.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais