Tudo pronto para a Segundona

Os 9 clubes participantes e a Federação Sergipana de Futebol (FSF), já  definiram todos os detalhes para realização do Campeonato Sergipano da Última Divisão, que terá início no dia 3 de agosto e se prolonga até o de novembro.

A competição é oficial, faz parte do calendário anual e é promovida pela FSF, para indicar os dois clubes que terão acesso ao certame de Divisão Especial em 2009, ocupando as vagas deixadas por Pirambu e Boca Junior, rebaixados na atual temporada.     

Segundo Gilson Dória, diretor técnico da FSF  que presidiu a reunião no final da tarde da sexta-feira, a competição contará com a participação de 9 equipes, divididas em dois grupos. Um dos Grupos, o Grupo B possivelmente, contará  com a participação de 5 equipes, uma vez que o Dorense, por estar em uma região centralizada, tem o direito de escolha, mas ainda não se definiu se fica no grupo A ou no grupo B.

Pelo regulamento da competição, as equipes do Grupo A (Cotinguiba, Laranjeirense, Lagartense e Sete de Junho) jogam entre si, em turnos de ida volta e classificam-se para o cruzamento olímpico, as duas equipes primeiras colocadas. O mesmo acontece com as equipes do Grupo B (Propriá, Aquidabã, Dorense, Gloriense e Canindé).

No cruzamento olímpico, o primeiro de A enfrenta o segundo de B e o primeiro de B enfrenta o segundo de A em duas partidas, com jogos de ida e volta. Os vencedores já estão classificados para a Série A de 2009 e decidem o título da competição também em jogos de ida e volta. 


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais