A inesperada derrota para o CSA, que deixou o Itabuna na terceira colocação do Grupo 8, não foi assimilada pelos torcedores do Dragão do Sul. No entanto, com a denúncia da FBF contra o Sergipe, que teria escalado jogador irregular e pode perder seis pontos, o Azulino mantém o ritmo de treinos na esperança de retornar à Série C do Campeonato Brasileiro.
O treinador Ferreira, acreditando na classificação do time, começa a fazer mudanças no elenco. Porém, a primeira dispensa não agradou à comunidade Azulina, já que o comandante técnico solicitou a dispensa do atacante Jânio, um dos destaques do Itabuna no Campeonato Baiano e nas partidas contra Vitória da Conquista e Sergipe durante a Série C.
“Eu também não entendi a dispensa. Deixei de aceitar uma proposta do Vitória da Conquista, logo após o Campeonato Baiano, para continuar no Itabuna. Agora, ele [Ferreira] me acusou de estar fazendo “corpo mole”. Tenho a minha consciência tranqüila de que fiz o melhor pelo clube”, declarou Jânio. A diretoria do Dragão do Sul ainda não oficializou o desligamento do jogador.
O elenco do Itabuna manterá a rotina de treinos até a sexta-feira, quando será julgado o processo movido contra o Sergipe. Caso a punição seja confirmada, a diretoria pode anunciar mais reforços para a disputa da segunda fase da Série C.
Futebol Baiano
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B