A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) realizou na noite desta segunda-feira, 18, uma reunião inédita com a participação de policiais do 3º BPM, técnicos, árbitros e dirigentes de clube. O encontro foi uma solicitação do Comando do 3º BPM de Sergipe, após os últimos incidentes envolvendo torcedores de Moita Bonita e de Itabaiana. Presentes dirigentes e técnicos
Durante a reunião, foram discutidas a proibição de bebidas alcoólicas durante os jogos do campeonato estadual, os direitos dos torcedores e a obrigação de cada dirigente ao promover eventos de futsal.
O Ten-Cel Enilson Aragão, comandante do 3º BPM, informou que apesar da recente confusão no ginásio Albano Franco em Moita Bonita, a situação já está sob controle. A prova disso, explica o comandante foi o último jogo entre as duas equipes em Moita Bonita. “Novamente o ginásio estava lotado, e desta vez nada aconteceu”, disse.
Segundo ele, o reforço no contingente policial é fundamental, mas o que influencia o começo de uma confusão é o mau comportamento das torcidas. “Na maioria das vezes, a bebida alcoólica é a principal vilã dessa história. Por isso a necessidade de impedir a venda não só dentro do ginásio, mas também num raio de pelo menos 500 metros”, enfatizou.
O comandante acrescenta: “Nosso papel é resguardar a integridade física dos torcedores. Também passamos a orientá-los no sentido de evitar xingamentos e provocações, e quando necessário devemos interferir para garantir a segurança de todos no local”.
Solicitação prévia
O Ten-Cel Enilson pediu ainda, que os dirigentes enviem antecipadamente um ofício a cada BPM da região solicitando a presença de militares nos jogos de futsal.
Para o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, a reunião foi positiva, sobretudo pelo fato de orientar adequadamente os salonistas quanto à segurança dentro e fora dos ginásios.
Marcaram presença na reunião os seguintes dirigentes de clube: o presidente do Itabaiana, Adailton Rezende; o presidente de Capela, Santos, o técnico Oswaldo Mendonça, representando o Real Moitense; o treinador Evandro (Internacional) e Douglas do Fantasy. As equipes de Carira, Itaporanga e do Confiante não mandaram representantes.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B