Liga Nordeste de Handebol começa hoje

Terá início nesta sexta-feira 12, simultaneamente nas cidades de Aracaju-SE, Maceió-AL e Morada Nova, no Ceará, a Liga Nordeste de Handebol Masculino e Feminino, competição promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), com o objetivo de divulgar, promover e incentivar a prática desse esporte na região, a exemplo do que existe com a Liga Nacional.

A Liga Nordeste de Handebol será disputada em dois turnos, com todos jogando entre si. O campeão tanto masculino como feminino, garante vaga para a Copa Brasil, no ano seguinte. A competição está dividida em dois turnos e uma fase final. O Segundo turno masculino será realizado entre os dias 9 e 12 de outubro enquanto o feminino entre 16 e 19 de outubro.

O objetivo da CBHb é concentrar a fase final em uma única cidade. Salvador é até o momento, a cidade mais credenciada para sediar essa fase da competição.

EM ARACAJU

A Primeira Fase da Liga Nordeste Masculina Chave A, com sede em Aracaju terá jogos no Ginásio Constâncio Vieira nesta sexta-feira e sábado. na manhã de domingo 14, os jogos serão no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora da Purificação.

A competição conta com a participação das equipes do CESMAC-AL, COPM-PB, Faculdade Social-BA e Família Milgrau, representando estado de Sergipe. O Congresso Técnico será realizado às 18h00, no próprio ginásio Constâncio Vieira. Os jogos em Aracaju seguem a seguinte ordem: nesta sexta-feira 12, às 19h00 jogam COPM-PB x Faculdade Social-BA e às 20h30 Família Milgrau x CESMAC-AL. No sábado às 19h00 CESMAC – AL x Faculdade Social – BA e às 20h30 Família Milgrau x COPM-PB. E finalmente no domingo às 8h30, no Ginásio do Colégio Purificação se enfrentam CESMAC-AL x COPM-PB e Família Milgrau x Faculdade Social –BA.

 

A Liga Nordeste Masculina Chave B será disputada na cidade de Morada Nova –CE com a participação das equipes do Náutico-PE, CEUFRN-RN, Treze/FCG-PB e Morada Nova – CE. Também em Morada Nova será realizada a primeira fase da Liga Nordeste Feminina com as equipes da Católica – PE, COPM-PB, Náutico – PE e Aracati Handebol – CE. Os jogos serão disputados no ginásio de esportes Jorge Luis Chagas Maia.

 

Em Maceió, no ginásio Tenente Madalena será disputada a primeira fase da Liga Nordeste Masculina Chave A, contando com as equipes do HCP-PB, CESMAC-AL, CECEPA-AL e Faculdade Social – BA.

    

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais