Copa Petrobras de Tênis começa sábado em Aracaju

Lançamento do evento aconteceu no início da tarde de hoje  
A partir do próximo sábado, 27, Aracaju recebe, pela quarta vez, o maior circuito latino-americano de tênis: a Copa Petrobras de Tênis. Até o dia quatro de outubro, o público sergipano terá a oportunidade de ver grandes nomes da modalidade nas quadras da Orla de Atalaia, com entrada franca.

Em sua quinta edição, a Copa abrange torneios disputados em cidades de outros quatro países da América do Sul: Bogotá (Colômbia), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai). Aracaju carrega a pompa de sediar pela quarta vez o evento. “Sergipe já virou a capital do tênis no Brasil”, disse Graça Prado, representante da Petrobras.

Sergipano em quadra

O presidente da Federação Sergipana de Tênis, Gonçalo Sobral, falou que é um orgulho para o Estado receber o principal evento do tênis brasileiro, e declarou estar feliz com a presença de um atleta sergipano na Copa Petrobras. “Além de participar deste evento, ele já está marcando pontos na ATP [Associação dos Tenistas Profissionais]. Fico muito feliz”, disse.

Vitor Maynard: representante sergipano
Trata-se de Vitor Maynard, que tem 18 anos. O jovem, que é neto do célebre General Maynard, vem se dedicando ao esporte há alguns anos, e sonha em alcançar o reconhecimento nas quadras. “O sonho é alcançar o Top 100 do ranking. Pra isso você abdica de muita coisa, eu mesmo larguei a família para treinar em Ribeirão Preto”, conta.

Nove brasileiros, além de tenistas estrangeiros, disputarão o prêmio de U$ 75 mil na etapa Aracaju. A final com os campeões dos cinco torneios ocorrerá em Santiago, no Chile, em data ainda não definida. Para Antônio Torello, representante da Koch Tavares, que realiza o evento junto à empresa petrolífera, o torneio na capital de Sergipe merece destaque por receber uma chave fortíssima de tenistas.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais