O América venceu o Confiança por 2 a 0 na tarde deste domingo, 16, pela segunda partida da primeira rodada da Copa Governador do Estado. O jogo ocorreu em Propriá, no estádio Durval Feitosa. O Dragão se deu mal por repetir os mesmos erros do Sergipão. Um deles foi a distância entre os jogadores do meio de campo e os do ataque, o que deu espaço para que os donos da casa, com um jogo mais veloz e bem organizado, saíssem na frente. Equipe de Propriá aproveitou-se de erros do Confiança e venceu a partida
Já aos 2 minutos o América mostrou que não daria descanso ao Confiaça. Na primeira investida, Alan Dinamite mandou um chute pela entrada da área, bateu forte mas a bola foi rasteira e saiu pelo lado da trave. A defesa azulina levou outro susto aos 7 minutos: Marcos Vinícius mandou para Giovane. Ele chutou forte, mas pegou mal na bola e ela saiu pela linha de fundo.
Até que na marca dos 13 minutos, o América abriu o placar. O lateral Giovane dominou a bola e partiu para a grande área, cruzou a defesa do Confiança e aí Carlinhos apareceu, de surpresa, na boca do gol. Rodrigues ficou sem chances de defender e o chute foi certeiro. Aos 23 minutos, o Dragão poderia ter empatado em uma cobrança de falta por Edson Sá. Mas a bola cabeceada por Cristiano Alagoano passou rente a trave e foi parar na linha de fundo. O atacante azulino sofreu falta aos 29 minutos. Paulinho Potiguar mandou a bola rasteira, no canto direito, e Pablo espalmou.
O América poderia ter aumentado o placar ainda no primeiro tempo. Na marca de 33 minutos Giovane, ao cobrar falta, mandou no canto esquerdo da trave. Rodrigues não titubeou, fez uma grande defesa e a bola saiu pela linha de fundo. O Confiança parecia ter sentido o peso do gol, tanto que até o fim do primeiro tempo não houve mais nenhum ataque ostensivo.
Confiança sofreu desfalque
Mal começou a segunda etapa de jogo e o Confiança perdeu um jogador. Edson Sá foi expulso aos 4 minutos e deixou o campo sob protestos, reclamando da marcação do juiz. Com dez jogadores em campo, foi ainda mais difícil virar o jogo. Aos 15 minutos, quando a equipe azulina apresentava uma melhoria, o América aumentou o placar: Thiago recebeu de Giovane na entrada da grande área, cortou a defesa e mandou rasante no fundo do gol. O goleiro azulino nada pode fazer.
A torcida americana já se levantava para vibrar o terceiro gol quando a tentativa se frustrou. Giovane recebeu a bola de Thiago, aos 23 minutos, mas se atrapalhou na hora do chute, de frente para o gol. A bola se perdeu por cima da trave. A chance mais real do Confiança marcar foi aos 36 minutos, em uma nova cobrança de falta. Mas Vovô falhou no chute, mandando a bola pra barreira. Na reta final, aos 41 minutos, Raulino recebeu a bola na área, mandou para Amauri, mas Pablo espalmou. Nem mesmo os 4 minutos de acréscimo ajudaram e o placar permaneceu favorável ao América.
Próximas partidas
A segunda e última rodada da Copinha acontece no próximo final de semana. No sábado, 22, jogam Confiança e Améria, no Batistão. Domingo, 23, é a vez do São Domingos e o River se encontrarem novamente, desta vez no estádio Arnaldo Pereira.
Confira aqui a Tabela de Classificação da Copa Governador do Estado
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B