O Confiança estreou no Campeonato do Nordeste com o pé direito. O time venceu o Botafogo (PB) por 3 a 2 no Batistão, pela primeira rodada da competição, na noite desta quarta-feira, 8. O jogo começou com um minuto de silêncio em homenagem ao ex-atleta azulino Dudu Carcará, falecido na última sexta-feira, 4. Confiança começou tímido mas logo ganhou espaço na partida (Fotos: Portal Infonet)
Apesar de uma certa timidez nos primeiros minutos, o Dragão logo ganhou espaço na partida e partiu para cima do adversário. A primeira chance real de gol veio aos 16 minutos, quando Amauri avançou pela área e chutou forte, mas o goleiro do time paraibano agarrou. Dois minutos depois um vacilo na defesa do Botafogo abriu espaço na área e, após um cruzamento, Edson Sá recebeu a bola, mandou no fundo da rede e inaugurou o placar.
Mesmo com mais presença no campo, a equipe azulina não conseguiu conter o adversário e, aos 32 minutos, veio o empate. Com um contra-ataque rápido, o Botafogo avançou pela área. Camilo bateu no cantou do gol e marcou. Rapidamente o Confiança tentou reverter o placar. Aos 33 minutos, depois de um cruzamento com Ciro, Amauri mandou para o gol, mas a bola saiu, dando um susto no goleiro Genivaldo.
Botafogo tentou virar o jogo até os últimos minutos
Dez minutos mais tarde veio o desempate. Cristiano Alagoano dominou a bola na entrada da área e, após uma triangulação, mandou a bola para a meia-lua; Alex Franco chegou com velocidade e mandou forte pelo canto direito, sem dar chances para a defesa do Botafogo. Sem prorrogação e com uma marcação cerrada em cima do Confiança, o árbitro finalizou o primeiro tempo sem prorrogação.
Logo nos três primeiros minutos da segunda etapa de jogo, o Confiança marcou novamente. O terceiro gol veio com Cristiano Alagoano, de cabeça, depois de receber a bola de Paulinho Potiguar, em uma jogada iniciada com uma cobrança de falta por Edson Sá. O Botafogo insistiu e conseguiu diminuir a diferença aos 30, quando Tinho marcou o gol. Nem mesmo com uma falta perigosa, aos 44 minutos, a equipe paraibana conseguiu empatar novamente. Ricardo cobrou forte, mas mandou a bola para fora da trave. Ao Confiança restou segurar a bola, sem partir mais para o ataque, a fim de garantir o resultado.
Já o “Mais Querido” amargou uma derrota no primeiro jogo no Nordestão 2010. A equipe jogou bem melhor, mostrando disposição para traçar uma história diferente daquela do Campeonato Sergipano. Fabinho Cambalhota movimentou o ataque, mas o primeiro gol do adversário parece ter sufocado o Sergipe.
A partida ocorreu na casa do adversário, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O placar foi aberto aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol de Da Silva. Em um vacilo da defesa do Colorado, Miltinho lançou a bola para dentro da área, e depois de um cruzamento rápido, Da Silva mandou para o fundo da rede.
Aos 30 minutos, por pouco o placar não aumenta para os donos da casa. Ferreira avançou pela área, bateu forte, mas a bola foi para a linha de fundo. Só no finalzinho da primeira etapa o Sergipe marcou o único gol. E foi um golaço. Laércio avançou pelo meio da área, driblou a zaga e mandou direto pelo lado direito do gol;
No segundo tempo, o empate permaneceu até a prorrogação. Aos 48, da Silva penetrou na área e bateu forte. A bola bateu na área e voltou. Ele insistiu, o goleiro Érico ainda chegou a tocar na bola, mas ela mesmo assim entrou e decretou a vitória do Treze.
Placar
Na última quarta-feira, 8, na abertura do Campeonato do Nordeste, O América (RN) e o ABC ficaram no 0 a 0. Na partida da tarde desta quarta, às 15h, o CRB jogou contra o Vitória, no Estádio Severiano Gomes Filho, em Alagoas, e venceu por 1 a 0. O gol veio aos 21 minutos do segundo tempo, nos pés de Renatinho. O CSA venceu o Bahia por 2 a 1 e o Fortaleza acabou empatando com o Santa Cruz em 2 a 2.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B