Duas semanas depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que deicidu anular o segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal, a Federação Sergipana de Futsal(FSFS) divulgou uma nova tabela com novos integrantes na competição. Ao invés de 12 equipes, apenas cinco vão disputar o caneco. São elas: Coritiba de Itabaiana, Real Moitense de Moita Bonita, Socorrense de Nossa Senhora do Socorro, além de Força Jovem e Mocidade, ambas de Aracaju.
Como há cinco clubes em cada rodada um terá que folgar. Logo na primeira, acontece o duelo entre Socorrense e Coritiba, nesta segunda-feira, 25, às 20h30, no Constâncio Vieira. Na sexta-feira em Moita Bonita, o time da casa recebe o Mocidade. O Força Jovem folga na rodada. A tabela completa está no site oficial da FSFS.
Além do número de participantes, outra diferença deste segundo turno para o que fora anulado é o sistema de disputa. Antes havia a fase de grupos, em seguida os cruzamentos, até chegar à decisão. Agora a disputa será da seguinte forma: os cinco clubes jogam entre si, em partidas de ida e volta, e quem fizer mais pontos conquista o returno do Estadual. “Assim não teremos final, a fórmula é parecida com a do Campeonato Brasileiro de Futebol”, disse Manuel Cruz, presidente da FSFS.
Entretanto, ainda há possibilidade de acontecer uma final, mas no caso seria de campeonato e não de turno. Basta alguma equipe – com exceção do Real Moitense – vencer o segundo turno para força a grande final contra o vencedor do primeiro turno, o Real Moitense. Mas, se o time de Moita ganhar o returno será declarado campeão estadual por antecipação.
Fonte: Ascom/FSFS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B