Em partida nervosa, River Plate perde para o Botafogo

Botafogo pressionou, mas o River Plate não foi um adversário fácil (Imagens: Reprodução SporTV)
O River Plate até tentou, mas encontrou no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, um Botafogo mais veloz e em busca de superação do fraco desempenho na partida realizada no Batistão, no mês passado. O jogo da noite desta quarta-feira, 2, terminou nos pênaltis, com um placar de 4 a 1 para a equipe carioca, que se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Os dois primeiro tempos terminaram com o mesmo placar da partida em Aracaju, mas favorável ao Botafogo: 1 a 0, com gol contra de Bebeto, aos 40  minutos do primeiro tempo.

O Botafogo começou o jogo buscando mais a bola. O River, no entanto, não facilitou muito para o adversário. Uma prova disso é o placar dos 90 minutos. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo e após uma boa jogada, Éder lançou para Fernando Pilar, que estava livre na área, mas o goleiro Jefferson saiu bem e chegou primeiro na bola.

Gol contra veio aos 30 minutos, em um lance que deixou dúvidas
Aos 8 minutos o Botafogo tentou revidar quando Lucas roubou a bola no meio-campo e lançou para Herrera, que estava na área. O argentino chutou, mas Max fez uma bela defesa. O time carioca insistiu mais: aos 12 minutos, com Lucas, que cabeceou errado mandando a bola por cima do travessão e aos 20 minutos, quando Caio arrancou pelo meio e chutou pra fora da área, mandando a bola rente à trave.

Na marca de 24 minutos Herrera recebeu novamente na área, mas Max fez outra grande defesa. O River reagiu aos 29, mas Bebeto, ao chutar rasteiro, mandou a bola pela direita do gol. Aos 38 Bibi chegou bem perto de marcar, ao cabecear com força, mas o goleiro do time carioca defendeu.

O primeiro gol foi polêmico: Renato cruzou da direita, o goleiro Max tirou, mas a bola bateu em Bebeto e foi para dentro do gol. A zaga do River tentou tirar a bola no chute, mas o árbitro confirmou o gol.

Diante do placar, o Botafogo insistiu para levar a partida aos pênaltis

Na segunda etapa de jogo o Botafogo continuou indo pra cima do River, mas a partida acabou decorrendo de forma nervosa para as duas equipes. Os melhores lances, no entanto, foram da equipe carioca. Logo no primeiro minuto Everton mandou na trave. Aos 9 minutos Herrera recebeu de Cajá pela direita e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 15 minutos o Botafogo novamente tentou mudar o placar: Lucas cruzou pela direita e a bola sobrou pra Herrera, que cabeceou para Caio. Quando ele partiu para cima do gol a arbitragem marcou impedimento.

O River voltou a aparecer só aos 17 minutos, mas Éder, ao cobrar falta, fracassou no chute. Logo depois o Botafogo, com o atacante argentino, tentou driblar Max, mas o goleiro agarrou a bola. A última grande chance do time do Rio de Janeiro foi aos 34 minutos, mas aí com Alex, que cabeceou forte, mas o goleiro agarrou a bola e levou a partida pros pênaltis.

Escalação

Botafogo (RJ)

River Plate (SE)

Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Márcio Rosário, Márcio Azevedo, Rodrigo Mancha, Bruno Thiago, Everton,

Renato Cajá, Caio, Herrera.

Max, Glauber, Bebeto, Valdson, Pedrinho, Bruno Ramos, Fernando Pilar, Wallace, Éder Richartz, Bebeto Oliveira, Bibi

Arbitragem

Emerson de Almeida, Guilherme Camilo, Helberth Andrade

Por Diógenes de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais