Seleção de GR disputará mundial na França

Seleção disputará Mundial após a suspensão da Federação da Coreia (Foto: Divulgação)

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto recebeu nesta sexta-feira, 6, a grande notícia de que terá a oportunidade de disputar o Mundial, que será pré-olímpico, em setembro, na França. No Mundial passado, realizado em setembro de 2010, em Moscou, na Rússia, o Brasil terminou em 26º lugar, não conseguindo a vaga para este pré-olímpico, já que apenas os 24 primeiros colocados alcançariam a classificação.

Mas a história começou a mudar para o Brasil depois da suspensão da Federação da Coréia do Norte, que havia terminando o Mundial passado na 24ª colocação. A punição determinou à Federação da Coreia do Norte uma suspensão de todas as atividades durante dois anos. Automaticamente, a Geórgia, 25ª colocada, foi convidada para a vaga no próximo Mundial, mas recusou, já que irá participar apenas no Individual.

O convite, então, foi encaminhado ao Brasil, que aceitou imediatamente. “Ter essa oportunidade de estar no pré-olímpico representa uma felicidade muito grande para todos nós. E, com certeza, a partir de agora vamos trabalhar ainda mais para conseguir um ótimo resultado na França. Parabenizo toda a família da Ginástica Rítmica, em especial as nossas ginastas, por essa conquista”, disse a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende.

Presidente do Comitê Técnico da Ginástica Rítmica do Brasil, Letícia Barros também vibrou com a notícia. “Recebemos essa vaga com muita alegria, pois, se começamos o ano com o objetivo voltado para os Jogos Pan-Americanos, agora, ele se vira também para os Jogos Olímpicos. Sabemos que não é fácil conseguir essa vaga, mas o trabalho será ainda mais forte a partir de agora e sabemos que Ginástica se decide em quadra”, afirmou.

Os 24 países que estarão no Mundial da França lutarão por 10 vagas nas Olimpíadas de Londres. Os seis primeiros estarão garantidos e outros seis tentarão as quatro últimas vagas no evento teste, que será em janeiro de 2012, já em Londres. Sendo que há necessidade de ter um representante de cada continente.

A Seleção de Ginástica Rítmica Individual já estava classificada para o pré-olímpico da França, onde estará com quatro ginastas e buscará uma das 24 vagas para as Olimpíadas de Londres. As representantes do Brasil no Mundial da França ainda serão escolhidas.

Em Kiev 

A Seleção de Conjunto recebeu a notícia da vaga em Kiev, onde fez, ontem, o primeiro dia de competição na etapa da Ucrânia da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, a equipe comandada pela técnica Camila Ferezin conseguiu um bom resultado e ficou na sexta colocação na série de 5 bolas (24.200). Angélica Kvieczynski também competiu, representando a Seleção Individual, e terminou na 41ª colocação (46.800) após as apresentações nos aparelhos arco e bola.

Fonte: Ascom/SEEL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais