Aracaju sedia duas competições de GR

Competições vão até domingo, 3, no Gináscio Constâncio Viera (Fotos: Portal Infonet)

Até domingo, 3, 96 ginastas de diversos estados participam, em Aracaju, da Copa Brasil de Ginástica Rítimica de Conjunto e o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítimica Individual categoria Juvenil. A abertura oficial ocorreu na noite desta quinta-feira, 30, mas desde a quarta-feira, 29, os atletas já disputam as provas.

As competições ocorrem no Ginásio Constâncio Vieira e foram organizadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e Federação Sergipana de Ginástica. O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, destacou que Sergipe está definitivamente na rota das grandes competições. Ele anunciou que até o fim deste ano, mais dez grandes eventos esportivos trarão suas competições ao Estado. “Essa é uma prova do crescimento do esporte no Estado. Mais que isso, nossos atletas passam a ter um referencial com a vida de atletas de outros estados, o que acaba dando um grande estímulo”, comemorou.

Márcia Lima, presidente da Federação Sergipana de Ginástica, ressaltou a tradição que Sergipe tem na modalidade para conquistar bons resultados.

Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica

“Sempre recebemos competições de nível nacional e até internacional. Elas possibilitam um intercâmbio, a ampliação do conhecimento e a divulgação do Estado entre os demais”, disse.

A presidente da CBG, Luciene Resende, disse que esta é a primeira vez que uma competição dessa categoria tem um número tão expressivo de atletas. Ela fez essa ressalva porque a Copa Brasil está sendo realizada pela primeira vez. “É importante que as pessoas acompanhem porque é nessa idade que avaliamos o potencial dos ginastas para as Olimpíadas de 2016”, disse.

A preparação desses meninos, explicou Luciene, no entanto, vem desde 2009, antes mesmo de o Rio de Janeiro ser classificado para sediar o evento. “Mas antes das olimpíadas vem o mundial de ginástica, nenhum atleta vai para as olimpíadas de vez”, ressaltou.

Márcia Lima, presidente da Federação Sergipana de Ginástica

Atualmente, segundo a presidente da CBG, o Brasil está em 12º lugar no ranking mundial de Ginástica Rítmica Juvenil. Até os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a meta é chegar à oitava posição.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais