![]() |
(Foto: Anderson Machado (Semel)) |
No último final de semana, o campo do Anchietão, no conjunto Bugio, foi palco do ‘Torneio Início da I Copa de Escolinhas de Futebol Sub-11'. O evento foi realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e contou com a participação de 20 equipes.
O secretário da Semel, Fábio Mitidieri, destacou a iniciativa da Prefeitura em apoiar o esporte amador e parabenizou a dedicação dos técnicos. "Vocês técnicos das equipes são o espelho desses garotos. Possuem a responsabilidade de formadores de caráter e personalidade", declara.
Quem atesta as palavras do secretário é o líder do governo na Câmara de Vereadores, Danilo Segundo. "Esse torneio é inerente para socializar os garotos. Não poderíamos nos eximir em destacar a importância da realização do torneo. Por isso que eu não poderia deixar de comparecer", garante.
Já o técnico do Cotinguiba Esporte Clube, Hélio Pacheco, congratulou a iniciativa da PMA. "Se não fosse a Prefeitura, por meio da Semel, não estaríamos realizando esse torneio. Essa é uma maneira de tirar esses garotos das ruas e incentivá-los à prática esportiva", afirma.
O treinador do Sport Club Aracaju, Marcílio Menezes, enfatiza o prazer da meninada jogar futebol, mas não esquece de ressaltar a importância dos estudos na vida dos futuros craques. "Além do esporte, é fundamental que a criança frequente a escola. Sempre alerto meus alunos com relação a essa questão, afinal, tudo isso envolve inclusão social", salienta.
Sucesso
Para o coordenador de Esportes de Inclusão da Semel, Luiz Carlos Bossa Nova, a competição foi um sucesso. "O torneio foi muito bem organizado e superou as expectativas. Estão de parabéns: a Prefeitura, a Semel, os treinadores, os atletas e todos que deram a sua colaboração", afirma.
A equipe campeã do ‘Torneio Início da I Copa de Escolinhas de Futebol Sub-11' foi o Aracaju Sport Club. Na final, o Aracaju venceu por 2 a 0 o Grêmio, do Santos Dumont, e recebeu o ‘Troféu Secretário Fábio Mitidieri'. "Temos a responsabilidade de formar verdadeiros cidadãos. Ser campeão foi muito bom, mas o que importa é formar homens de caráter e compromissados com a verdade", garante o técnico vencedor, Marcílio Menezes.
Participantes
Participaram da competição a Associação Desportiva Cultural e Democrata; Associação Desportiva e Cultural Vital; Associação Desportiva São Mateus; Associação Desportiva Velles do Barça; Associação Nova Atitude Futebol Clube; Bola na Rede Futebol Clube; Clube Esportivo Flusão; Cotinguiba Esporte Clube; CSS; Dom Pedro Futebol Clube; Escolinha de Futebol Grêmio Santos Dumont; Escolinha do Sergipe; Escolinha Porto Futebol Clube; Palestra Futebol Clube; Pequeno Craque; Porto Futebol Clube; Santa Maria; Sport Club Aracaju; Universal e Zebra Futebol Clube.
Fonte: Semel
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B