Sergipanos conquistam medalhas em competição Paraolímpica Escolar

O evento está sendo realizado no estado de São Paulo (Foto: SEED)

No primeiro dia de competição das Paraolímpidas Escolares, que está acontecendo na cidade de São Paulo, a delegação de Sergipe conquistou 16 medalhas; sendo três de ouro, sete de prata e seis de bronze. No atletismo, os para-atletas Iara Beatriz nos 100 metros rasos; Alisson da Silva no arremesso de peso e Josevan da Silva, nos 50 metros costas, conquistaram medalha de ouro.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Maria Auxiliadora Pires,  a superação dos para-atletas sergipanos é emocionante. "É uma lição de vida extraordinária. Acompanhar de perto o empenho dos nossos alunos é indescritível. A solidariedade presente entre os competidores é algo que não encontramos em outras competições", disse a diretora. Até o final do evento, marcado para a próxima quarta-feira, 31, a possibilidade de Sergipe conquistar mais medalhas, segundo Maria Auxiliadora, é grande. "Eles estão sabendo honrar o nosso estado", ressaltou.

Antes da viagem para São Paulo, os para-atletas foram recebidos pelo secretário Belivaldo Chagas, que desejou boa sorte a todos os membros da deleção de Sergipe, composta por 31 membros, entre técnicos, alunos/atletas, guia, professores e o médico pediatra Bayron Ramos. Os para-atletas sergipanos estão participando nas modalidades atletismo adaptado e natação adaptada.

O maior evento do gênero na América Latina está reunindo este ano 1.211 estudantes do Brasil, que disputam medalhas nas modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa. Todos os para-atletas possuem algum tipo de deficiência, seja ela física, visual ou mental, com idade entre 12 a 19 anos matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial.

Medalhas

Atletas sergipanos se destacam na competição

ATLETISMO: Danilo Serrano (deficiente visual) medalha de Prata no arremesso do peso e medalha de Bronze no 100m rasos; Claudiane da Conceição (deficiente visual), medalha de Prata nos 100m rasos; Douglas Alefe (deficiente intelectual) medalha de prata, no arremesso do peso; Iara Beatriz (deficiente física), medalha de Ouro nos 100m rasos; Paula Santos (deficiente intelectual) medalha de Prata no arremesso do peso; Alisson da silva (deficiente físico e intelectual), medalha de Ouro nos 100m rasos.

Natação: Adriene Laisa, medalha de prata nos 100m costas e Bronze no revezamento 4×50 livre; Natália Ferreira, prata nos 400m livre e bronze no revezamento 4x50m livre; Ítalo Santos, prata nos 400m livre e bronze no revezamento 4x50m livre; José Carlos dos Santos, bronze nos 50m costas; Josevan da Silva, ouro nos 50m costas; Andrei Santos, bronze no revezamento 4x50m livre.

Fonte: Ascom SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais