Corrida Tiradentes marca os 50 anos da Unit

Competição reuniu cerca de 800 competidores (Fotos: Portal Infonet)

A Universidade Tiradentes (Unit) realizou na manhã deste sábado, 21, a 3ª Corrida Tiradentes. A competição, realizada no mês em que a instituição completa 50 anos, reuniu cerca de 800 competidores que percorreram aproximadamente 9 km em um percurso que partiu da unidade do centro, localizada na rua Simão Dias, e terminou no campus Farolândia.

De acordo com o coordenador da corrida, Ailton Rocha, a competição foi dividida em três categorias, que se subdividiam em 17 divisões por faixa etária. “Estamos firmando na sociedade a participação da Unit no atletismo, afinal de contas entre as bandeiras que privilegiamos, existe esta de esporte”, contou o coordenador, que ainda disse que nesta edição a corrida contou com 923 inscritos.

Para a contadora Silvana Gama, que foi premiada com a primeira colocação da categoria de 45 a 49 anos, o atletismo é algo sério. Ela recebe acompanhamento de uma consultoria esportiva, da qual recebe rotinas de treinamento. “É realmente necessário ter um acompanhamento de um bom profissional. Já vou completar dois anos de prática desse esporte, que me encanta”, disse a atleta, que participou pela terceira vez da competição.

Contadora Silvana Gama participou pela terceira vez da corrida

Superação

Outro vencedor da 3ª Corrida Tiradentes foi José Soares Santos, 65, que apesar de ter parado durante oito meses por conta de uma lesão, retorna as competições contente por ter garantido uma conquista na manhã de hoje. “O atletismo para mim é tudo. É meu remédio, alimento, e o esporte que pratico há 10 anos”, conta o esportista, que alega que vai correr até os 100 anos de idade.

Por Monique Garcez e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais