![]() |
Atletas várias partes do país estarão competindo (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Atletas de destaque da ginástica nacional estarão reunidos em Aracaju (SE) de 23 a 25 novembro para a etapa final do Circuito Caixa, evento que reúne competições de Ginástica Rítmica, Artística Feminina e Artística Masculina. O evento é uma grande oportunidade para o público conferir de perto a performance de alguns atletas da nova geração que já estão sendo preparados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.
Pela Ginástica Rítmica, as participantes serão Natália Gáudio, Carolina Garcia, Bruna Moraes, Simone Luis, Morgana Gmach, Monize Gmach, Samira Mello e Ana Paula Ribeiro. Na Ginástica Artística Feminina, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Julie Sinmon, Isabelle Cruz, Letícia Costa, Milena Theodoro, Adrian Gomes e Juliana Santos irão buscar o ouro. A Ginástica Artística masculina contará com Caio Sousa, Arthur Mariano, Péricles Silva, Francisco Barreto Júnior, Henrique Flores, Hudson Miguel, Lucas Bitencourt e Caio Costa.
Para a presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Mendonça Lima, receber a etapa final do Circuito Caixa é motivo de celebração. "Para nós é muito importante e uma grande responsabilidade também ser a sede desta competição. Será muito bom para o nosso Estado realizar mais este evento junto com a Confederação Brasileira de
Ginástica, para promover ainda mais o esporte localmente", destacou a dirigente. "Será uma grande forma de intercâmbio para os praticantes de ginástica de Sergipe poderem acompanhar alguns dos melhores do País."
O campeonato contou com duas etapas anteriores este ano, em Goiânia (GO) no mês de setembro, e em Toledo (PR) no mês de maio. Na primeira, os campeões foram Natália Gáudio (Ginástica Rítmica), Daniele Hypolito (Artística Feminina) e Arthur Mariano (Artística Masculina). Natália voltou a repetir o lugar mais alto do pódio na segunda etapa. Já na
Ginástica Artistica Feminina, Rebeca Andrade foi a primeira colocada, e na Ginástica Artística Masculina, Caio Costa conquistou o ouro.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.
Fonte: Assessoria Comunicação