Secretaria faz levantamento das novas Câmaras Municipais

A Secretaria de Articulação Política do Governo do Estado, que tem a frente o ex-deputado Jorge Araújo, conclui um levantamento sobre a situação das Câmaras Municipais, já assentada agora a poeira das eleições para presidentes das casas legislativas. O documento ainda não estava pronto mas foi possível pinçar algumas informações interessantes.

Em Nossa Sra. das Dores, o prefeito Aldon praticamente ficou sem vereadores ao seu lado. O oposicionista Jorge Bola venceu na Câmara por 9 a zero. Havia um candidato do prefeito, Menando, que, para não ter o voto só dele, ingressou no bloco da oposição. Aldon vai ter que ter um formidável jogo de cintura para poder “prefeiturar”.

Em Feira Nova, Tonho Neto venceu o candidato do prefeito Maim por 5 a 4. Em Itabaiana, o candidato do prefeito Luciano Bispo, o vereador Heleno, venceu a parada, por 6 a 4. O interessante é que Heleno era homem de confiança da ex-prefeita Maria Mendonça. Virou a casaca e se tornou presidente da Câmara, com o apoio de Bispo. Em São Miguel do Aleixo a prefeita Selma perdeu a Câmara para o vereador Genisson.

Em Itaporanga, o resultado foi uma surpresa. O Prefeito César Mandarino perdeu a presidência da Câmara para um correligionário. O vereador Adiel participava da coligação política que elegeu Mandarino. Na hora da eleição na Câmara, o prefeito lançou como candidato o vereador Ronaldo. Adiel foi sozinho na aventura, sem o apoio do Prefeito e ganhou a parada. Na Barra dos Coqueiros, o vereador AC (Antonio Carlos) foi lançado candidato a presidente da Câmara pela Oposição. Ganhou e agora não quer deixar a Oposição.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais