Para dar celeridade à arrecadação do município, a prefeitura de Japaratuba está isentando a cobrança de multas e juros para cerca de 2.700 contribuintes devedores do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU). O prazo para quem deseja alcançar o benefício encerra-se nesta Prefeita Lara Moura assina decreto visando agilizar pagamento do IPTU (Foto: César Oliveira)
sexta-feira, dia 30, no horário bancário.
De acordo com o secretário de Finanças do município, Osvaldo do Espírito Santo, para ser beneficiado o contribuinte deve comparecer às agencias do Banese ou Banco do Brasil, em Japaratuba, e pagar o IPTU já dispensado de multas e juros.
A concessão do beneficio foi feito através de decreto pela prefeita Lara Moura, que espera receber até o final de junho cerca de R$ 420 mil de IPTU vencidos ou por vencer. A decisão da dispensa de multas e juros está sendo dada conhecimento à população por meio de rádio difusão e carros de som que percorrem toda área urbana do município.
Aplicabilidade do IPTU
Visando estimular a participação popular nas decisões e aplicações dos recursos públicos, a prefeita de Japaratuba, Lara Moura, está pondo em prática um mecanismo de acesso direto da
população quanto à definição da realização de obras e benefícios.
A atual Secretaria de Assuntos Parlamentares também foi ampliada e agregada ao Orçamento Cidadão com o objetivo de oportunizar uma discussão mais democrática em torno do orçamento público anual. A pasta será dirigida pelo assessor parlamentar Jadson Alves.
De acordo com a prefeita, a decisão em criar o “Orçamento Cidadão” corresponde a uma promessa de campanha para promover o acesso direto da população às decisões do poder público.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B