A Câmara manda pergunta ao bispo…

Vereador Matos
Ora, vamos que vamos: que decisão mais estapafúrdia foi essa da Câmara de Vereadores, no caso do vereador Matos? Com apenas dois votos contra foi aprovado o parecer do vereador Elber Batalha sobre o uso da bandana do vereador Matos. Aí, o vereador arremata seu parecer mandando recolher uma opinião do Arcebispo de Aracaju, dom José Palmeira Lessa.

 

Aí, fica a pergunta: e o que tem a ver essa opinião com a questão da promessa do vereador Matos de usar eternamente a bandana na cabeça? O parecer do Arcebispo por acaso será votado pelo plenário da casa? Respondam depressa: e o Estado não é laico, o que é que tem a ver a opinião da Igreja com uma situação esdrúxula dessas? A Câmara quis apenas tirar o seu da reta e transferiu o problema para o Arcebispo – igual aquela velha piada, procurem o padre.

 

Prá que? Se o parecer dele for contra, a Câmara vai desaprovar o que já aprovou? Se for a favor do uso da bandana como fica o regimento? Vamos e convenhamos: alguém já viu uma decisão mais estapafúrdia do que essa?

 

Por Ivan Valença

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais