Plano Diretor em discussão na Câmara

Emmanuel recebe integrantes do Fórum em Defesa de Aracaju
Como estava previsto, os integrantes do Fórum em Defesa de Aracaju fizeram uma visita na manhã desta segunda-feira, 3, ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento. O encontro no gabinete da presidência, teve por objetivo falar sobre as preocupações com o Plano Diretor e convidar os vereadores a se integrar às reuniões.

De acordo com o presidente do Fórum em Defesa de Aracaju, José Firmo, o Fórum quer ampliar a adesão dos vereadores, que vem debatendo o Plano Diretor com várias entidades e com a sociedade. “Queremos que o Plano Diretor aprovado na Câmara seja o mais democrático possível e o mais justo para a cidade e apara a população”, ressalta.

José Firmo quer ampliar os debates
“O grande problema de Aracaju hoje é a ocupação desordenada, a falta de infra-estrutura e o esgotamento sanitário. Isso sem contar com o trânsito que é caótico, o que acaba influenciando a vida das pessoas”, destaca José Firmo”.

Para o presidente da Associação de Moradores do Coqueiral, José Denilson Celestino, o Fórum em Defesa de Aracaju chega num bom momento. “O Fórum vem para contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade aracajuana”, afirma.

Sem radicalismo

José Denilson é representante da comunidade do Coqueiral

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Emmanuel Nascimento falou sobre a importância de ampliar os debates em torno da aprovação do Plano Diretor de Aracaju. “Houve um atraso na confecção do Plano Diretor, mas temos consciência de que o debate deve ser amplo, necessitando de várias discussões não apenas com as comunidades da Zona de Expansão, mas do bairro Coqueiral. Eu tenho a minha opinião, ou seja, que o Plano Diretor não pode ser extremamente radical”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais